domingo, 12 de agosto de 2007

Ilo: Dados Geográficos e Econômicos

(des) Organização do ENCONTRO

Cheguei!!!!!

Dados Técnicos do IRAQUE:

Situação geográfica e superfície - Delimitado ao Norte pela Turquia, ao Leste pelo Irã, ao Sul pelo Kuwait e Golfo Pérsico, ao Sudoeste pela Arábia Saudita e Jordânia e a Oeste pela Síria, o Iraque tem uma superfície de 438.317 km². Só tem um acesso limitado ao mar, ao Sul de seu território, pelo Golfo Pérsico.

Economia / Recursos - O petróleo é o principal recurso. O Iraque é membro da OPEP e suas reservas comprovadas de petróleo, avaliadas em 113 bilhões de barris, são as segundas maiores, atrás da Arábia Saudita. Suas reservas prováveis são estimadas em 220 bilhões de barris.

(É parecido com NÓS. Só tem uma entrada, pelo Istmo que liga NÓS a Salinópolis, e só perdemos em Petróleo para Mossoró).

Recordações da ILHA:

Estou com Du ROLETE tomando uma cerva da Brama geladinha; derramada por Wellington de "Seu" Augusto Coutinho ( este gosta tb da gréia) e ele me contou este causo:

Nos carnavais da Ilha, os moradores, "organizavam", ORGANIZAVAM, viu (Gio)???, um Bloco para brincar o carnavá. Neguinho Arlindo, acompanhava o Bloco da Cobra ( antes, daquele que saia no Quadro da Conceição, com o meu cumpadre João Emanuel Evangelista, melado, e sua trupe ). Ele levava o filho dele pendurado no cangote. Melou-se e chegou lá em casa chorando a procura do filho dele, que "ainda" continuava pendurado no cangote do safado!!!!! Eis, a musiquinha que os sujeitos cantarolavam ( enviada por fumaça, por Briza ):

" Olha a cobra Francisca, olha a cobra
tem o rabo fino e cabeça chata e grossa - (bis)
Eu tenho medo de lagarta e labióia,
Ai eu morro de pavor a lagartixa,
Se o bicho se pareçe com a cobra,
Eu tenho medo até mesmo de linguiça.
Olha a cobra Francisca, Olha a cobra..."

Autor: desconhecido ( tá no livro )

Esta é para "Seu" Sílvio Dantas. Êta, mestre!!!!! ( Se segura, Chico Bomba!!!!!)

El Comandante.
IRAQUE, 13.08.07 - 05:00h
PS - Cadê Toinho
"Z"???????????????????????????????


(Gio): Os autores provavelmente são: Birinha, Elsinho e João de Carapebas (o silencioso)