segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Para Zé Hipólito


Eita cumpade.

Essa vc botou pra lascar a taboca.

Que recordação com esses cabôcos (portugues regional) da minha época de Macau.

Qto tempo faz que não vejo ninguém, nem o primo Neco que aí está. Esses bichinhos gostavam de jogar bola lá em Macau, inclusive vós micê. O tempo passa, mas graças a Deus ainda tenho armazenado todos os bons tempos que vivi na terrinha salineira.

Já falei em uma das vezes o motivo pelo qual deixei Macau. Por forças alheias a minha vontade, tive que ir servir ao Exército Brasileiro e me mandaram pra Recife fazer cursos, no retorno a Natal, me jogaram em para Alagoas. Aqui me formei, lecionei 27 anos na Universidade Particular (Centro de Estudos Superiores de Maceió), bem como ingressei no Serviço Público Estadual, como Fiscal de Tributos, estando hoje aposentado de tudo. Qdo o individuo chega na nossa idade, só tem um serviço a executar, tomar conta dos netos, é o que faço hoje.

Abraços do conterrâneo.

Laurênio Montenegro