quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O CORDÃO FICOU BONITO


O Cordão da Fantasia 2008 saiu bonito. Modestamente, considero-o a ponta do iceberg para o pulo do gato do carnaval macauense. Poderia ter sido muito melhor, não fosse os contratempos advindos da estreiteza, má vontade, incompreensão e egoísmo do Secretário de Cultura de Macau. Não vou entrar em detalhes, é vergonhoso, baixa o astral. Sinto dores no fígado quando revejo as antigas e nocivas práticas que embrutecem a cidade e seu carnaval. Como se fosse o Sai na Marra, da Faixa de Gaza, conseguimos botar o Cordão na rua. Lindo lindo e com energia contagiante, alegrando o folião e os macauenses em geral. Macau começa o retomar a sua identidade carnavalesca.
Minha expectativa era que o Boi sairia no Cordão. Espero que no Carnaval 2009 o Cordão da Fantasia vá às ruas com mais gente, mais alegria, colorido e felicidade. Que tenhamos condições de sair com bonecos gigantes de Dona Colô, Inácio dos Índios, Passo da Ema, João Neblina e o marinheiro Expedito Gago. Por fim, que agregue o Minhocão, a Cobra, o Peixe e o Boi.
Mais uma vez, obrigado, abraços e, agora sim, Feliz Ano Novo.
Voltarei com novidades.
Pena que uma bala perdida disparada por um policial tenha sujado de violência incurável o nosso carnaval.
Renan.

Marcos Pinto, obrigado por sua novíssima entrada no blog. Também fiquei feliz em vê-lo no Cordão da Fantasia. Aguarde notícias.

Renan


(Gio): Caro Renan, respeito sua delicadeza em não citar o nome do Secretário de Cultura do Município de Macau, mas gostaria de dizê-lo aos leitores do Blog para que possam ter uma dimensão do significado de suas palavras. Este chama-se: CHICO PARAÍBA (Secretário e organizador do Bloco Jardim de Infância).
Não sei nem do que trata, mas embrulho meu estômago só de imaginar ...
Isso é o que mais entristece... Estarmos tendo nossa dignidade de munícipes surrupiadas pelos próprios macauenses.. E mais, por pessoas que já se disseram mais... mais... Sei lá o quê...
Enfim, BRAVOS!!! PARABÉNS!!!...
Fico feliz pelo sucesso e parabéns especial para você.
E já gostei da idéia dos bonecos gigantes,... quem sabe a gente não arrebanha o pôvo da Faixa de Gaza....