terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

PASTINHA TÁ INQUIRICADA


TÔ INQUIRICADA

Hoje eu amanheci inquiricada. Tô meio lê lê. Num acho graça in nadica de nada. Tem uns pra lá e outros pra cá. Tuim, tuim, têi, têi.
Só mermo o raí do istôpô pra me aguniá os juízo. Dispois desse carnavá tudo foi, tudo viu, tudo pode. Pinotei canavá qui só. Fui pro broco da Vitória de cumadi Colo, fui pra iscola de samba de Lilá, fui pro tri do mela mela, fui por carnavá do fi de Raimundo Lião e sai na carrocinha dum ta de Cordão da fantasia puxado pelo fi de cumade Quinquinha. Êi, êi.
Pois bem. Esse povo tão tudo dizendo bestêra. Tão dizeno qui o homi, que eu gosto dele e acridito nele. Ta tumano soro de ressaca. É não, é?
Eu digo é vote. Êita piula. Né não cabeça de mamão. O homi ta tumano soro pru causa di que ta cun Virose. Já foi bater ité in Natá, cuma dô. Ele ta se vazano, chega iscorre pela batata da perna. Ta cuns zoin fundo qui só... o bichin. Deita, toma augua, e dispois se alevanta nas carrera pro vaso. Só si iscuta o estraladêro de pêido. Diga isso com homi não. Dêxe de ser rim. Num foi cana não. Foi virose. E tem mais, a mulé dele que é fia de cumade Maria do mercado que vende cumê, ta o tempo todin do lado dele, só sintindo o aroma. Coitadinha da bichinha. Eu digo é valha. Eu digho é vôte.

Sei não visse? Vocês fico tudo falano, fslano, dêxe o homi trabaiá. Ele disse que vai ajeitar as iscola. Só num cumeçô pruque num deu tempo, mas vai ajeitar, mesmo adispois das aula cumeçá, ele ajeita. Cuns minino tudo correndo puro os meio dos trabaiador. Eu digo é valha. Homi, dêxi o homi trabaiá.
Esse ano vai tê de novo. Do jeito que ta... eles vão leva côro de novo. Ô povo pedante, ô povo orgulhoso.
Vote, eu digo é valha. Isto é um cusdjacho... vote. Vaite.....
Mando um retrato deu e cumadi Chaguinha de finado Miro no broco da Vitória. Êita qui foi bom. Chega fiquei cun as canela estrupiada. Vige!!! Eu tô no retrato pru tras dela e inté as cara delas cubri procês num saberem quinhé.
PASTINHA.
Sim... aranjei inté um namorado, o nome dele é Manolo, mas parece qui ele é casado. Sei não. Vô discubrí.