sábado, 9 de fevereiro de 2008

PARADA NO PORTO DE AMA


Recolham as velas Homens, é hora de darmos uma breve parada neste Porto de Deus,, embora tão descuidado pelos Homens.

Cá estou de volta louváveis Priziacas e bisbilhoteiros, pois não é que aqui no Porto da Pescaria já descobri um monte de marinheiros que vivem a curiar este blog, pra vermos como não estamos discutindo e apresentando nossas idéias sem que sejamos notados.

Após as várias explanações de Renan acerca de seu projeto que tão bem ecoaram nesses mares azuis de nossa terra e a partir da observação do Laurênio quanto à relutância dos Governantes deste município em continuar com os trios elétricos e bandas no período momesco, nas calmarias deste mar me pus a refletir e sem muito esforço conclui basicamente o carnaval de Macau, com estas megas estruturas começou na Administração de Zé Antônio Meneses, até onde me recordo, corrijam este velho marinheiro com as devidas desculpas, se este fato ocorreu antes. Mas o cerne da questão em verdade é que, as tais bandas que compõe os tão malfadados e insuportáveis trios elétricos com suas músicas pouco inteligentes são na verdade uma imensa LAVANDERIA. É sabido em todo o Estado do Rio Grande do Norte que as referidas bandas acertam um preço acima do realmente cobrado e esta diferença é desviada para os bolsos dos Gestores Públicos sem caráter, e isto não é apenas na atual gestão, não. Como citei há tempos tem ocorrido.

Mas Senhores priziacas sabe o que mais me incomoda? Como pode esses parcos Marinheiros, Pescadores, Salineiros, Marisqueiras perceberam, saberem, de tal assunto, uma vez que os desvios da Prefeitura deste porto é comentado em cada bateira, bote, bargaça, vela, Nau desta terra e o tal Ministério Público não fica sabendo????!!!!
Ou então a situação é bem pior. Sabe e nada faz ou não quer fazer!

É amigos a situação está cada dia se tornando pior.
Essa semana enfrentei uma tentativa de insubordinação em minha Nau, mas como bom Comandante logo pus o cabra pra saltar no alto mar, com a ponta de minha espada o tempo inteiro encostado em sua barriga, vez que o velho e rabujento marinheiro estava na surdina tentando desviar alimento de nossos fardos, mas aqui em minha nau não! Aqui tudo é de todos e ao me ouvir repetir isso ele se pôs a resmungar que no Porto de Ama as coisas não são assim, pois os políticos, ou alguém com um mínimo cargo no Executivo e Legislativo se apropria do que é de todos e ninguém faz nada.
Deus meus, vejam Priziacas, o exemplo que esses maus gestores estão dando! Até os meus parcos marinheiros já acham que o roubar é possível, desde que se tenha oportunidade.
Acho que precisamos urgentemente cobrar das autoridades que se portem corretamente, senão isso aqui, esta linda terra em breve tenderá a sumir completamente e não tomada pelo mar, essa maravilha de Deus. Antes pelos insolentes políticos desta terra.

Vou-me embora, meus Senhores, nesses tempos muito me vale estar no Mar, a velejar pelos sete prismas dos quasares eternos, em busca de energia pra continuar a minha luta, tanto no mar quanto na terra, vou enfrentar esses Piratas que vivem a roubar os sonhos do Povo.

Icem as velas, recolham as Âncoras, vamos desbravar mais mares Marinheiros!!!!!


Avante!!!!!!!!!
Diogo Cão Navegador