terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

RESPOSTA DO AUTOR...

Obrigado pela divulgação do livro. Visitei o blog e agradeço as congratulações, do professor Francisco Ilo, de Renan e demais conterrâneos.

Obrigado pela atenção dispensada. Muitos familiares meus migraram de Macau para Natal e outras cidades. Nasci em Macau e morei lá de 1960 até 1971, quando meus pais, mais conhecidos por Zé Souza e Lourdinha, decidiram morar em Natal.
Ainda moram em Macau alguns parentes nossos. Por exemplo, meus primos Jurandir, funcionário da Petrobrás, e José Ilton, professor, mais conhecido por Dedeca. Foi Dedeca quem indicou o seu nome e, via, Marcos Oliveira, consegui o teu telefone. Tenho parentesco também com Aluísio, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Macau. Aliás, ele sugeriu que eu comparecesse a Macau para concretizar a inclusão do lançamento na programação da Festa do Reencontro.
A sugestão do lançamento em Macau foi, inicialmente, do professor João Emanuel Evangelista, da UFRN, que escreveu o prefácio do livro, mas preciso contactá-lo novamente. Apresentei a proposta também para o professor Samir, integrante da Diretoria de Pesquisa do CEFET-RN, Unidade Sede, e contei com a sua simpatia. Existe ainda a possibilidade, embora remota, da Unidade do CEFET de Macau ser inaugurada entre agosto e setembro. Caso se concretize, o lançamento poderá integrar as comemorações da inauguração.

Atenciosamente,

Francisco Carlos Oliveira de Sousa

(Gio): Oi Francisco. Como te disse, penso que não haverá problemas de concretizar o lançamento na próxima Festa, mas esclareço que esta não tem nada a ver com Prefeitura.

Outro esclarecimento, penso que este ano especialmente, precisamos nos manter bem, mas bem longe de questões políticas... Todos os candidatos poderão se fazer presentes, mas que se comportem como pessoas como nós. Acho que o que garantiu o sucesso da primeira foi a congregação entre pessoas diferentes, mas que queriam estar se fazendo representar por uma identidade macauense.

No momento oportuno, acho que as pessoas que se propuserem a organizar a 2a Festa deveremos combinar e acertar essas coisas bem direitinho.