quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL EM MACAU


A segunda-feira de carnaval em Macau se encheu de graça. Três horas da tarde, praticamente o "pingo do meio-dia", de tão quente, e na praça da Conceição começavam a chegar os primeiros foliões que engrossariam o Cordão da Fantasia: as bruxas, a nega maluca, um pierrô, uma "buchuda", uma burrinha, um passista de frevo, um rei do brega, acompanhado de uma misteriosa mascarada, mais Chaguinha toda espetaculosa numa cáfta colorida...um calor daqueles, mas a histórica coluna abrigou a todos, enquanto esperavam que o frevo desse o tom. Foi o sol baixar um pouco, a temperatura ficar mais amena, e a praça começou a encher de gente, de folia, de alegria. Eram mulheres, homens, meninos e meninas de todas as idades com uma alegria tão grande, mas tão grande, que a mágica aconteceu, e as ruas da velha terra do sal, maravilhadas, vibraram com o novo Cordão.Como é preciso "matar a cobra e mostrar o pau", seguem algumas fotos que registram a beleza do Cordão da Fantasia. Peço desculpas pelo fato de que cada foto traz uma data de 2005, problemas com a tecnologia, a máquina endoidou e não conseguimos configurar com a data certa nem tampouco corrigir as fotos depois. Não faz mal, o importante é o registro dessa feliz empreitada que só está começando.

Sentimos a sua falta física, mas saiba que você esteve presente nos nossos corações. Valeu muito a força na divulgação e articulação do Cordão pelo blog, certamente essa ação fez a diferença.Também não contamos com um certo papangú - embora ele estivesse presente, com outra fantasia, e resolvendo "de um tudo"! Tião Maia foi importantíssimo na hora H, fantasiado de organizador do carnaval oficial.

Olha, tem uma turma animada que já está planejando os "trajes" de 2009. Rejane de seu Raul, por exemplo, esteve presente e promete arrasar com a fantasia de fada (rosa!) que vestiu num desfile dos Bruxos ainda na década de 80. Eu não digo é nada!!!!!!

Vale a pena lembrar que "Os Sicilianos" do Vai Pipocar o Frevo disseram sim ao Cordão. Esses, na sua maioria, eram do bloco Os Bruxos, foliões de fé!

A Cigarra do Sal estava com todo o pique, e praticamente puxou o Cordão, só faltava o estandarte (tá vendo, Josias? comece a fazer já o estandarte para 2009).

Leão Neto, empolgadíssimo, a certa hora desceu da carrocinha e dançou o frevo com a galera, pé no chão. Nessa hora, os flashes foram muitos (se não me engano, teve até autógrafo!!!!). E tem mais, muito mais, que outros contarão...

Abraços.

Sheila