sábado, 9 de fevereiro de 2008

RESPOSTA DO CAPITÃO AO CÃO


Diogo Cão Navegador

Espera por mim. Vamos conversar melhor...Não tenhas pressa, Capitão!

"Recolham as velas Homens, é hora de darmos uma breve parada neste Porto de Deus, embora tão descuidado pelos Homens."

Analise Capitão:

- Se no Porto do Roçado, ecoou os clarins do Menino Renan, então nem tudo está perdido, meu Capitão de Fragrata! Deixa um dos seus comandados em terra, com a missão de colocar a Nau Catarineta na rota certa!

- Aqui no Lamarão também, ouço as vozes dos ventos nordeste dizer que este ano promete na terra de Edinor Avelino.E, Capitão, nestes períodos, é bom
nem confiar na sombra. Tudo é FARTO, enquanto agora FALTA tudo! Educação, Saúde, Moradia e comida na barriga do povo! Carnaval é válvula de escape, Capitão!

- CULTURA de massa? que bicho é esse, homem?!!!! É brega de péssima qualidade e rebolado o tempo todo! Mas, é uma praga de Norte a Sul. Nos outros portos onde abasteço, as notícias também são estas.Temos que cuidar nestas situações dos peixinhos, pois, estes ainda não sabem nadar, nem navegar em alto mar como nós , meu grande Capitão.

Como aqui no Lamarão, o pescado está escasso, vez por outra vou ao Porto de AMA. Apareça, nas suas navegadas mar afora, para jogarmos conversa fora.
Tenho bons marujos espalhados nos setes mares. Quando este calejado Capitão ordenar, comandaremos a Nau Catarineta, sem riscos de tormentas.

Até mais ver, meu Capitão!

Capitão Gancho