quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O FILHO DE GHANDY


Priziacas, estava brechando o blog, muitas reclamações e frustrações de foliões na saída do BLOCO DA FANTASIA.
Lendo as postagens pós carnaval, confesso que estou triste. Não pela Quarta-feira ingrata, mas como folião e carnavalesco que sou. Por ter nascido em pleno carnaval fui sufocado com talco quando ainda recém-nascido, pelo meu Tio Joca "PAI DO NOSSO SAUDO FOLIÃO FERNANDO" em pleno dia de Sábado de Zé Pereira.
Parabéns Renan! Baianizar o nosso carnaval, é demais!!! A Cultura é do Povo. Os Afro-Brasileiros tem o Afoxé e o Ilê-a-ê, mas isso é da cultura baiana.E por falar nisso, brinquei um Carnaval em um dos Blocos de Afoxé da Cidade de Salvador: Os "FILHOS DE GANDHY".
Confesso a vocês: PENSE NUM PEIXE FORA D'AGUA!
Como se aquele lugar falasse uma linguagem diferente da minha, como se fosse um simples desfile de 7 de Setembro na Rua da Frente em Macau. Meu coração desejava estar no "BLOCO DA FANTASIA" desejava estar com o meu Povo resgatando as minhas raízes, o meu coração chorava por dentro de tristeza. Mas, fiz igual aquela música de carnaval: "Hoje eu não quero sofrer, quem quiser que sofra em meu lugar"
Aos responsáveis pelo carnaval de Macau, o meu recado e a minha indignação pelo ocorrido no percurso carnavalesco: Lembre-se, que antes de existir "TRIOS ELÉTRICOS", existiam as Marchinhas de Carnaval.
Assim foi criado o Trio de Dodô e Osmar.
Lembrando também que todos já brincamos em Blocos que as marchinhas de carnaval. Esta era a nossa Cultura. Deixem os Ilê-a-ês e os Afoxés para o povo baiano e vejam a nota 10 que vocês que fazem parte da comissão de frente do Carnaval de Macau receberam.
Trios Elétricos são meio de enriquecimento para 1/2 dúzia de pessoas que só pensam em tirar proveito desta situação. Aqui na Bahia, os Trios Elétrico travam a maior briga para se apresentar, em Macau a briga é para quem ganha mais dinheiro fazendo do Carnaval um estilo MICARETA fora da época.
Aguardem: Breve estarei fazendo uma homenagem ao Bloco FILHOS DE GANDHY. Bloco que arrasta 10.000 foliões nos Circutos Barra/Olinda Campo Grande/Praça Castro Alves.
ABRAÇÃO PARA TODOS.
KINKAS.