domingo, 24 de fevereiro de 2008

VANDINHA TA É DANADA


Mas minina! Num é qui Vandinha ta é danada. As vêz, ela foge pros mato, pras praia, pras granja e fica lá, nem, nem... Êita piula! Eu digo é vôte.
Mas agora não, ela ta agarrada num ta de dever difíci qui só, que num tem fim de treminá. Só tá indoidano a bichinha.
Mas é assim. Ela derna de píquinininha qui era mitida. Mermo sendo maguinha, canelinha fina, moreninha, só tinha uns zóião que fazia mêdo, inda mais uma cabeça de dá dó. Pra piorar a mãe da pobi ainda achô pru pôco de colocô uns zóclos na bichinha, menina... eu digo é vôte. Eu digo é valha. Pru que qui ela fez aquilo cá minina. A bichinha ficou direitim uma formiga, Daquela, furmigão cabeção. Acho que é puriço que os pessoá ainda chama ela de furmiga. Sei não, visse? Êita, êita. Tuim, tuim. Vôte.
Agora, diz ela, qui ta treminado o tar de dever difíci. Qui a prefessôra dela qui mora lá nos Arrecifes, ta agoniadazinha cutucando ela. Tadinha da bichinha. Foi não, foi? Vôte. Aí, aí...
Tumém, esses pessoá que mora lá pelas bandas de lá, du tar de Ziraque, num ajuda in nadica de nada na pobizinha. Divia ir pelo meno na casa dessa tar prefessôsa braba que só e dizer a ela ,quela nun faça isso não, isso é judicação, é um aguniamento só. A pobi tá tão aguniada chega num faz mais nem cumê dentro de casa. O pobi do bichin dela só comi Nixim Mioxo. Tadim. Ai.. acho qui vô trazer o bichim pra passas uns temporá aqui no roçado. Pelo menus ele como fêjão verde, arrôi, tapioca, madioca, farinha, fubá... esses cumê quei dão sustança. Sei não. Foi, foi-se e foi simbora. Foi não, foi?
Mas parece que o negoço ta treminando. Ela acorda ogora de manhazinha e fica tremendo as canelas com os zóios parecendo uma lagoinha, cheia dágua... uma cacimbinha. Mas Cuma ela é inteligente, essa minina, vai treminar tudinho de vez pro toda. Já nun agüento tento sufrimento, tanto martíro. Vige que eu digo é vote. Vailha... marminina!!!!
Eu nun sei pruquê razão ela demora tanto assim? Mas eu discunfio e agaranto que é coisa de muié. Mas um dia eu vô esse móio de muié gritando dalegria. Treminei! Treminei! Treminei! Treminei! Treminei! Vige vai sê é bom. Eu digo é Valha. Eu digo é vôte.
Mas pelo qui eu to sabeno, ela ta treminando mermo. Já ta infeitado os papé, butano os retrato, os desenhe. Vai coisar o negóço pra ficar parecido cum um livro. Vai fazer nun sei quantas vez e os outro homis vão ispiá. Dispois ela vai saber se o trabaio dela fico bom ou rim. Mas sabe de uma coisa... pela agunia dessa môça, pelo destempero, pela tremilique das canelas dela... eu acho que essa tar de dotôrado dela vai ficar é bom por demais além da conta.
Êita Vandinha danada.
Eu digo é vote. Fuiiiiiiiiiiiiii.
Quem?... o homi? dispois eu conto. To cheinha de nuvidade só da boa.
Xeu.
(Gio): Hahahaha!!!