terça-feira, 30 de outubro de 2007

Foto de Macedo para Tião e Sávio

Eu me lembro muito bem de Elisa, que pedia a carteira de estudante e não nos deixava entrar nos filmes censura 18 anos. (aquilo sim era época de "seca") Mas a história dos pacotes de café eu acho que quem inventou foi o seu tio Zé Oliveira. O que a Nestlé faz hoje aqui no RS, ele já fazia em Macau no final dos anos 60 (me contaram, eu não era nascido ainda). Quem juntasse certa quantia de pacotes vazios de café "Reis Magos" que era o café da sua "torrefação" que ficava entre o comércio de Luíz Sé e o Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos, entrava no Cinema.
Sávio voltou do "Circuito Elizabeth Arden" e com ele a infindável polêmica do circo. Mas não é que fui acordado às 1:30 da madrugada por um sujeito que, esteja onde estiver, seja na Plataforma de Garoupa, nos campos de produção terrestre do RN, ele me liga. Dessa vez o elemento estava em Riacho da Forquilha, uma imensa instalação da Petrobrás próximo a Mossoró. Segundo ele, que apesar de morar na Amaro Cavalcante, vivia na D. Pedro II, pois a padaria do seu pai ia da Benjamin Constant à D. Pedro, Foi muitas vezes assistir a Sávio e a os outros "artistas" em seus "ensaios". Noves fora ao verdadeiro abalo "sísmico" provocado pela queda de Xandinho do trapézio (que cabeça!) o "Cirque de Solino" cumpriu o seu papel.
Meus amigos Sávio e Tião. Eu liguei para Macedo e perguntei se poderia enviar essa foto para o Blog. Ele, cuidadoso e vaidoso que é, disse que poderia não está bem na foto causar uma má impressão. Mas vou enviar por minha conta.
Essa foto foi em um dia maravilhoso e ensolarado quando criei coragem e fiz um saldo de Paragleider sobre a belíssima Baia de Santos. Um verdadeiro show. Inesquecível. Depois fomos fazer um "tour" pela cidade de São Vicente, Ilha Porchart, e o incrível Porto de Santos. Depois tome cerveja.
Belos Bichos para vocês se deliciarem
Beijos.