sábado, 6 de outubro de 2007

Laurênio responde a Toinho



Parece que o cumpadre Chico Ilo está glosando os meus email"s. Ontem mandei um para o grande Dom Toinho de las Vegas (El Zorro) e parece que não chegou.

El Zorro, vc tem uma memória privilegiada, dissertou muito bem a trajetória da familia de Epaminondas Montenegro. Eu realmente andei por esses lugares que vc citou, sendo que o maior tempo foi na velha rua São José nº 350, vizinho ao Sr Pedro Higino que ficava na esquina do beco das almas.

Que tempo maravilhoso! Como seria bom se tudo isso voltasse! Infelizmente sabemos que não volta. Qtas carreiras levei do meu velho pai pelo famoso beco das almas, qdo o mesmo vinha da CCN (hoje CIRNE) e encontrava a gente tomando banho na praia, pois era assim que se chamava, ou qdo ficava jogando pião em frente a casa do Dr. Varela, ou mesmo passeando de iole com os filhos de Dr. Alvaro Melo. Era um tempo bom. Você falou que morou em Maceió, que pena não ter te visto aqui pela terra dos Marechais. Qdo vieres a Alagoas, faço questão de almoçar com vc para matar um pouco a saudade que sinto da terra de Albino Melo, José Olavo do Vale, Horácio de Oliveira Paiva, Alfredo Teixeirra e tantas outras figuras ilustres que por aí nasceram, viveram e morreram.

Confesso a vc que o nome do seu pai não me é estranho, porem não estou ligando a fisionomia, pois já faz 45 anos que deixamos a capital salineira do RN. Não é mole, precisa-se de uma boa memória para recordar tudo isso. Pra vc foi mais fácil reconhecer os meus familiares do que eu os seus. Hoje em Macau só tem duas pessoas de minha familia, o Joca da Caern e o Chico Antonio.

Estou pensando, Dom Toinho de las Vegas, em ir a Macau no final de ano ou no começo do outro. Quero me encontrar com essa turma boa que todos os dias estão mandando mensagens pelo grande meio de comunicação que é o BLOG DE MACAU.
Um forte abraço do conterrâneo.

Laurênio Montenegro