quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Saravá vê ou não vê???


Conta a lenda que Saravá tem momento de claridades em sua visão.
Pois bem, eu aqui dentro das minhas depressões e soluções, tenho de sair pra contar mais essa, mas é até bom que eu relaxo e choro.
Nos anos oitentas, aconteceu um acidente muito grave na estrada da praia de camapum. Logo que foi inaugurada e ainda era de barro. O Jeep dirigido pelo finado Aldo Valentin, trazia o finado Gambel e o cego Sarava com seu inseparável violão. Então no caminho da estrada, todos os passageiros do tal Jeep, com todos totalmente etilzados, com os reflexos curtos, foram a toda velocidade ao encontro de um possante poste de alta tensão. Com o impácto o poste caiu e os fios de alta tensão ficaram serpentiando pela estrada soltando fogo e faíscas. Neste momento, acontece a tragédia e o inusitado. Nas tremenda escuridão, Ailton sai do Jeep, pisa nos cabos de alta tensão e morre eletrocutado, Gambel também sai do Jeep, pisa nos cabos de alta tensão e morre elotrocutado. Sarava, cego, bebado e com o violão na mão, sai do Jeep, pisa no meio dos cabos e sai vivinho, sem nenhum arranhão. Caminha até Macau e dá a notícia do acontecido a todos. Não sei se ele sabia das mortes. Mas foi um caso intrigante, você não acha? Sarava, aos 57 anos, ainda está vivinho, morando na Rua Tenente Victor, pra contar a história.
Fui.
Tião Maia