quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Recado para Laurênio



EL ZORRO ESTÁ DE VOLTAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Laurênio, quando você falou que é filho do seu Epaminondas e Dona Maria das Virgens, me lembrei da minha infância quando eles moraram em frente a nossa casa na rua D. Pedro II. Depois, eles se mudaram para a rua Sâo José, quase em frente a casa do seu filho Jojô. Lembro-me muito bem quando Enock(inho), Arnóbio e Enoy( filhos de Jojô), muito pequenos iam visitar os avós. Depois da mudança, quem foi morar na casa da D Pedro II foi Arnilson que estava casando com Dulcinha. Ambos trabalhavam na Cirne e Dulcinha era a secretária do Dr. João Maia. Hildelice, Nenén, também era das nossas relações e hoje mora em São Paulo e nunca mais tivemos contato. Mas o fato mais importante é que a casa serviu como uma espécie de sede dos Sombras em seu primeiro ano de carnaval. Chico Antonio, Buaca, Milton Cocota, Barim, o "Rei da Sibéria" que acumulava o trono da Sibéria com o dos Sombras, Osvaldo, que depois trabalharia na Souza Cruz, entre outros, passaram a frequentar assíduamente da ex-casa de seu Epaminondas.
Não sei se podes lembrar do meu pai. O nome dele era Raimundo Nonato dos Santos, mais conhecido como Raimundo de Chico Antonio e Raimundo Alfaiate. a "Alfaiataria Santos" era a mais conhecida da região salineira antes do advendo das confecções.
Morei em Maceió nos anos de 85 e 86, quando eu trabalhava na Shell que, junto com a Britsh Petroleum, tinham uma plataforma de perfuração entre os estados de Alagoas e Sergipe e a nossa base ficava no Aeroporto Campo dos Palmares. Quando vou ao nordeste sempre passo uns dias em Maceió. No ano passado fiquei 10 dias na Pajussara e depois 23 em Ponta Verde, na rua Abdon Arroxelas.
Um grande abraço, Toinho