domingo, 28 de outubro de 2007

Nas ondas das lembranças


Quando terminava a sessão de fuxicos na coluna da praça por volta das 11h00 da noite, geralmente a gente ia fazer serenata, e naturalmente o Saravá era o tocador oficial. O danado era quando a gente não era bem recebido em determinada casa e o pai da donzela abria a janela e até mesmo a porta, era um Deus nos acuda, a gente saía correndo, depois de muito correr alguém dizia CADÊ SARAVÁ? E normalmente era Toinho Biquíni ou Macedo (Belos Bichos) os que tinham coragem pra buscá-lo.

Agora voltando ao circo, a Edinha de Seo Dedinho pode testemunhar sobre a lisura e liberdade nas relações patrão/empregado que existiam na época, pois ela morava vizinha ao empreendimento.
Sem querer provocar Tião, ele deve estar a serviço do grupo financeiro que fundou o "outro" circo. Depois da queda de Xandinho, nós ainda fizemos uma rede protetora, mas minha mãe estava irredutível quanto ao fechamento.
Agora me vem algumas dúvidas macabras, será que a queda do Xandinho não foi planejada, articulada e posta em prática pela Holding concorrente? Será que esses elementos que estão entrevistando meus ex-funcionários e trabalharam na outra trupe não estão envolvidos até as tampas?
- Meu caro irmão Chico Ilo, não vou recusar a proposta de alguns mininos Iraquianos.
- Edinha, fiquei chateado com as mortes de Dedé e Dica, mas a vida é assim mesmo, nossa passagem de repente pode ser abreviada. Mas gostei de ter feito contato com você (Um grande beijo).

Abraços à todos

Sávio