segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Agradecimento à Prefeitura Municipal de Macau

Acho responsável reconhecermos o apoio que a Prefeitura Municipal de Macau nos deu. Tudo o que solicitamos foi atendido sem qualquer restrições (as vezes com alguma dificuldade, mas nada que devamos destacar como fundamental).
Acho importante e de bom tom relatar que no dia da festa, desde a manhã, o próprio Prefeito da cidade esteve na Praça da Conceição apressando a conclusão dos trabalhos que, eu sei, se iniciaram tardiamente. Naquela ocasião, agradeci pessoalmente ao Sr. Flávio Veras, a quem, como representante máximo do município e legitimamente eleito pelo povo, fiz questão de convidar a se fazer presente ao evento, esclarecendo que o fazia EM MEU NOME, pois o evento não possuia comissão ou organização que me desse esse poder, mas que eu achava importante que o Prefeito se fizesse presente.
Ainda naquele sábado, dia 8, por sugestão do próprio Prefeito, a Secretária Municipal de Eventos dirigiu-se a mim para disponibilizar sua secretaria e resolver/providenciar qualquer coisa que a festa precisasse. Agradeci a disponibilidade e respondi que o que a Prefeitura estava fazendo já era o suficiente, que a festa era espontânea e não teria grandes produções.
É bom destacar que a Prefeitura Municipal apoiou com: palco, som, técnico de som, bandeiras oficiais da cidade, funcionários para fazer a colocação da nossa pequena decoração, reforma dos banheiros da praça, banheiros químicos (2 masculinos e 2 femininos), pintura dos equipamentos da praça, limpeza e arrumaçao das plantas e canteiros de plantas, limpeza do chão da praça, funcionários para proceder a limpeza ao longo da festa e 10 caixas de fogos de artifícios.
Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa de Chico Paraíba, autorizou a presença e apresentação da Nossa FURIOSA e que se tornou o melhor que tivemos, sem desmerecer aos demais artistas que se apresentaram. Gostaria de agradecer, ainda, a pessoa de Mestre CASTRO, que foi magnífico, abrilhantou e tornou o evento mais emocionante.
Nada mais justo do que reconhecermos que o Prefeito, naquele dia, estava querendo ajudar. Pareceu-me que, naquele momento, havia acionando todo o seu secretariado para contribuir com um evento que fora construído pela sociedade macauense organizada, independente do poder público. Ótimo! Posso concluir que temos um Prefeito sensível e aberto ao que vem de dentro da cidade. Um Prefeito que pode estar atento ao que acontece na cidade e, neste caso, é um movimento despretencioso, mas que pretendeu acender a memória de uma parcela significativa de pessoas que construiram a história dessa cidade, um evento que quis congregar pessoas diferentes e que conviveram maravilhosamente bem por uma noite com todas as divergências, um momento que contribuirá para que o passado se faça presente no presente ... para o bem do futuro dessa cidade.
Enfim, o sucesso da festa dependeu do esforço de todos, incluindo os Patrocinadores e a Prefeitura Municipal de Macau.

Att., Giovana

Aproveito esta ocasião em que os ânimos e os espíritos dos homens públicos em Macau podem estar momentaneamente serenados, para pedir ao Sr. Prefeito Flávio Veras que abandone essa idéia de construir essa AVENIDA CIRCULAR.
Macau precisa de outras coisas, Sr. Prefeito. Essa Avenida não servirá para muita coisa e não melhorará a vida do macaeunse, mas, com certeza, descaracterizará nossa mehor e mais bonita paisagem, que é a nossa MARÉ.