segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Albimar: O Retorno


Dizem que um “PEDIDO de desculpas têm força. Resolvem conflitos sem violência, reparam separações entre povos, fazem governos reconhecer o sofrimento dos seus cidadãos, reabrem a comunicação e restabelecem o equilíbrio nos relacionamentos pessoais.”


Assim escreveu Deborah Tannen, conhecida escritora e sociolingüista da Universidade de Georgetown em Washington, DC, EUA. Minha Presidenta Giovana Paiva, não é o nosso caso, mais confesso que me sinto na obrigação e no dever de pedir de desculpas a todos os companheiros da Nave Geração 70/80 e principalmente a você minha amiga, que através do blog macau80 tem nos proporcionado tantas alegrias e memoráveis lembranças da nossa querida Macau. É claro que a nossa “AUSÊNCIA” durante algumas dezenas de dias, tem um motivo relevante que justifica nossa quebra de compromisso na alimentação do blog. Na minha “MENOPAUSA” – hahahaha -, que não é menstrual, evidentemente que não me encontrava no Iraque (El Comandante), nem na Espanha(Pixico), Canada(Luciene), Goiáis (Sávio Solino) e nem em Jequié-Bahia (Kinkas), mas em uma pequenina cidade do RN com aproximadamente 10.000 habitantes, de nome Bom Jesus.

O município tem a pecuária como ponto forte de sua economia e já foi um dos grandes produtores de leite do nosso estado. São em média 120Km (60ida + 60volta) que me desloco (todo o final de semana) para lecionar a Disciplina Matemática Fundamental, para uma turma de Pedagogia pela Universidade do Vale do Acaraú-UVA. Além disso, estou trabalhando num Relatório de Atividades da Coordenação Geral dos Cursos de Graduação, do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN, para entregar ao meu “CHEFE” até o final de setembro.

Então Gio, está sobrando muito pouco tempo até pra ________ , entendeu né?

Feito as justificativas (e os bla bla blas), gostaria de fazer minhas considerações sobre a 1ª Festa do [Re]Encontro, ocorrido no dia 08 de setembro de 2007. Pela pequena olhada que dei no blog, me parece que quase ninguém fez comentário algum sobre a nossa festa.

Gente, o que é isso?

Tem muita coisa que precisa ser passada para os nossos amigos que estão distantes de nós e de Macau. As fotos por si só, dizem pouca coisa, ela não relatam por exemplo a emoção que sentimos quando chegamos em nossa cidade. A Festa foi linda e maravilhosa, foi de deixar os cabelos arrepiados podem ter certeza disso. Programem e planejem a vinda de vocês que vale a pena está presente no dia 08/08/2008, não é Giovana? hahahahahaha.

Para que essa mensagem não fique grande e chata [se já não estar] peço a minha presidenta e aos amigos aguardarem as minhas considerações em outra oportunidade, terei o maior prazer de externar o meu pensamento sobre a 1ª Festa do Reencontro.

Pra finalizar, vou atender o pedido do meu amigo Kinkas, de Sr. Raimundo e D. Deja, e da minha amiga Luciene, vou contar tudinho com detalhes, apenas me aguardem. Volto com gosto de gás, vou mandar novas fotos da minha juventude macauense.

Beijos a todos e adorei voltar a falar com vocês, já estava morrendo de saudades de todo mundo.
FUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Albimar Mello