sábado, 15 de setembro de 2007

Baú de Biduba

Olá minha gente, aqui nessa foto eu tinha 12 anos. Na época, veja que pose de galã de cinema, olha o calçado. O cenário era o quintal da minha na rua Alecrim, próximo da casa dona Carocha, mãe do nêgo Fezê, primo de Gil. Nessa rua morava seu Augusto que tocava na banda de música de Macau, o qual foi meu professor de musica. Meu instrumento de sopro era piston. Dedé, Emanuel, Erasmo, Emanuel martelo da carroça pai de Agildo seu Pimpô, seu francisco pai de coelho, seu Luiz Gonzaga hoje falecido, Lucia filha e Josias dele etc... e outras personalidade da epóca . É muito difícil de lembrar do nome de todos ele, por que já faz anos pra caramba.


Eu sou assim hoje. Veja eu e o Padre João Penha Filho na festa. Um fato inédito aconteceu no primeiro dia aula do 1º grau. No dia eu tinha aula de francês e quem era o professor o Padre Penha. Ele me chamou para frente do quadro e disse José Antonio (Biduba) leia pra mim essa lição, eu olhei para ele disse "eu não sei ler francês, Padre". Ele insistiu várias vezes, mas não li. Ele me mandou para casa. Quando foi no outro dia, fui falar com ele e ele me disse se soubesse ler não tinha pedido. A lição era a conquista da lua. Nunca esqueci desta frase. Muito obrigado Padre Penha por tudo. Foi meu primeiro passo e agradeço ao Senhor por isso que sou hoje. Fique com DEUS.