quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Laurênio entusiasmado

A cada foto que vejo das festividades de Macau, muito mais entusiasmado fico, pois sei que vocês fizeram o máximo para que tudo fosse um sucesso, o que na realidade foi. Vi o seu comentário a respeito do pronunciamento do primo Kinkas, quando comparou as festividades de Macau com a velha composição baiana de que a praça é povo como o céu é do avião, querendo fazer uma alusão das festividades de Macau a todos os macauenses o que na realidade não é. O primo não foi feliz em sua colocação, pois as festividades não eram da municipalidade e sim de varios grupos de pessoas que vivenciaram o cotidiano de Macau nas décadas de 60, 70 e 80.
Sua defesa foi muito honrrosa pois demonstrou a real finalidade do encontro. Não quero por hipótese nenhuma desmerecer a opinião do Kinkas, esperando que o mesmo compreenda o seu posicionamento aceitando tudo numa boa para o engrandecimento de nossa querida Macau.
Olha Giovana continuo triste em não encontrar fotos dos jovens de minha época, hoje coroas, para poder matar as saudades da terra do poeta Gilberto Avelino e nossa também.
Vou aguardar o desenrolar dos acontecimentos para ver se aparece alguem de nossa turma.
Abraços. Laurênio Montenegro

(Gio): Também não quis desmerecer a opinião de Kinkas e espero que ele me compreenda. Acho bom e necessário demarcar esse espaço porque em Macau tudo pode acabar em "samba". Entende?
Mas, o pessoal jovem de sua época também estava lá porque a festa tornou-se uma festa de gerações. Todas as gerações. Acho que as fotos não mostram por causa "das tecnologias". É dificil ver essas novidades na sua geração, não é?
Abs e não desanime de vir no próximo ano.