domingo, 9 de setembro de 2007

Mais um Montenegro que chegou


Como filho da terrinha do sal não poderia deixar de dar o depoimento sobre o belo trabalhos que vocês realizaram, em elevar o nome de nossa querida Macau, que sempre tem sido desprezada pelas autoridades. Eu sou Laurenio Montenegro, filhode Epaminondas Montenegro e de D. Maria das Virgens de Albuquerque Montenegro, nascido na rua da Gameleira, hoje Marechal Deodoro,bem em frente ao saudoso Sr. Corn~elio Martins, pai do Sr. Geraldo, Arlindo e outros que não recordo o momento, irmão de Jojô (Deus já o levou pra junto de si) Didi Montenegro, Arnóbio Montenegro, pai de Sergio e Twuizza, Arnaldo Montenegro, que morava no Rio de Janeiro(Deus tambem o levou) Arnilson Montenegro, Arniltom Montenegro, Hildérica Montenegro ( Deus já a levou) e Hildelice Montenegro e por aí vai. Qta saudade sinto de Macau, terra onde tive uma infancia e adolescencia super legal. Gostaria muito de encontrar os velhos colegas e amigos dos velhos tempos de Duque de Caxias e do Ginásio de Nossa Senhora da Conceição. Esquecer minha terra e negar minha própria existencia. Foi em Macau onde tive os meus primeiros passos e onde aprendí ser alguem na vida. Macau teve sua fase aurea, seus filhos ilustres , poetas e autoridades estaduais que enumera-lo seria cometer uma injustiça em não falar de todos eles. Saí de Macau nos idos de 1964, qdo fui obrigado a prestar serviço a Pátria pelo Exercito Brasileiro, qdo fui transferido para Alagoas, aqui me formeifui para o magisterfio superior e hoje sou aposentado como professor universitário e Fiscal de Tributos Estaduais, onde até hoje vivoQue saudades que tenho dos meus coleguinhas de turma do Ginásio, Godofredo Filho, Laercio, Maurílio, Getulio Teixeira, Zé Olé, Geraldo Parú,Kleber Paiva, Daurita Paiva, Laercio Paiva,dos parentes de Romão Pinheiro, do Pe. Penha, Mons.Honório com suas broncas nas missas de domingo, Pe Penha, Pé José Luiz (saudosa memória) do grande o poeta Gilberto Avelino com sua rétorica comparando Macau com as gaivotas brancas, Sr Alfredo Teixeira, em sua Farmacia LOURDES, sentado a sua cadeira atendendo a todos que chegassem, Sr. Albino Melo, Dr. João Melo, Leão Xavier da Costa, Sr Luiz Xavier, Godofredo Coutinho, do bar de Augusto Coutinho , ao lado do mercado Público, dos banhos de rio tomados em frente a casa do Dr Alvaro Melo, dos carnavais de Macau com frevos e marchinhas(hoje só tem axé da Bahia) e de tantas outras coisas que se fosse citar faria um jornal do tamanho do RN. Como gostaria de estar hoje em Macau pra rever alguns dos meus amigos de infancia,e partcipar das festividades, mas infelizmente só vim saber de toda a programação desse evento um pouco tarde, mas estarei resando por todos vocês para que as festividades sejam um brilho para todos aqueles que dela participarem, não faltará oportunidade para ir-mos em outros eventos .
Atenciosamente.
Laurênio Cavalcanti Montenegro Neto