quarta-feira, 12 de setembro de 2007

As Almas e as Enxutas

No primeiro intervalo, entre a mudança de um cantor e outro (de improviso, pois nada estava programado), as Almas e as Enxutas subiram ao palco para falar sobre suas agremiações.
Darci pegou logo o microfone e falou como era o bloco As Enxutas, o que faziam, como se relacionavam com os outros blocos. Segundo ela, quando o caminhão das Enxutas parava na praça, os casais começavam a brigar. Toda namorada que se prezava, tinha medo das meninas das Enxutas.
E, por fim, puxou a música do bloco: "Nós, nós as Enxutas.... E na hora do aperto é das Enxutas que eles gostam mais, mais, mais...".

Um detalhe: a malpilha da Irani já estava, a essa altura, descalça e de óculos escuros (não entendi essa!!! Hahaha!!!).
Foi uma graça.

Em seguida, no mesmo bloco, subiram as Almas, que também marcaram posição. Segundo Vilma, a oradora do grupo, as Almas era um bloco de protesto, sob a proteção de Pe. Penha e formado somente por mulheres. Cantaram a música do bloco e foi iniciada a provocação contra o Equipicão, que mais uma vez despeitado, correspondeu.


Seria interessante que as pessoas falassem sobre esses momentos para que a gente pudesse saber de mais detalhes.
Achei que esses intervalos foram muito bom e divertido. A essa altura, as pessoas se aproximavam do palco, ficavam gritando, dando opiniões. Muito engraçado mesmo.