segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Comentário de Chaguinha sobre a festa


Quero a princípio, mais uma vez agradecer aos mentores do ENCONTRO: CACIQUE, CEIÇÃO, FERNANDA, ÍTALA, ROBERTA e SANDRA (acho que não esqueci de ninguém), pela semente plantada que germinou e floriu de uma forma jamais pensada. Eu, como participante, platéia de fato e de direito, só tenho a agradecer. Foi TUDO DE BOM, que, jamais, na minha imaginação mais fértil, pensei participar de um evento de tamanha magnitude e expressão, principalmente, pela participação das gerações imagináveis e inimagináveis, com um simples convite virtual, se fizeram presentes espontaneamente. Se é que existe algo perfeito (dentro das imperfeições humanas) na face da terra, foi um resultado 100% satisfatório!!!

Quando cheguei na Praça da Conceição por volta da 17:00 horas que a vi toda rodeadoa de mesas, cadeiras e, sobretudo, de PESSOAS, não contive a minha emoção. Até o Céu conspirou a favor, estava de um Azul uniforme, sem nuvem alguma, parecia uma cobertura feita pela mão humana, no entanto, FOI A MÃO DIVINA!!! A pergunta que não quis calar foi: De quem é esta festa? Resposta simples e óbvia: ninguém é dono, A FESTA É NOSSA!!! Todavia, para que ela se configurasse festa, foi preciso uma IDÉIA, que de IDÉIA passou para a VONTADE.

A FORÇA DE VONTADE PREVALECEU, pois TUDO NASCE PEQUENO, MENOS A FORÇA DE VONTADE!!!

O Blog teve grande preponderância para ligar as pessoas virtualmente. Agradecimentos sinceros a quem o criou e editou as postagens. O Encontro/Reencontro foi maravilhoso. A participação dos cantores da terra; o conjunto sempre alerta, em parte; os cantores espontâneos; as músicas de duplo sentido dos meninos; os componentes de blocos que existem e os que não existem mais que se uniram para homenageá-los, principalmente o meu "FUTURISTAS", foi tudo de bom para mim; enfim, as músicas e todo mundo dançando, fazendo parte de um único grupo, foi lindo de se ver!!!

Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de viver e poder reviver ali naquela terra que eu amo muito, onde passei minha infância, adolescência e juventude com pessoas que fizeram parte da minha história. Só desejo é que se torne uma tradição, principalmente porque o primeiro cumpriu o seu objetivo que foi: SAUDADE, AMIZADE, CONFRATERNIZAÇÃO, que sejam sempre estes o propósito dos que vierem futuramente. Portanto, Fernanda e demais: Só posso dizer que a "FESTA/ENCONTRO/REENCONTRO", foi linda!!!

Abraços e até nova oportunidade.

Chaguinha.