segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Uma AQUINO lamenta e justifica ausência

Gostaria de parabenizá-la pela (des)organização do evento, infelizmente não conseguimos assistir o mesmo, mas virão outros se Deus quiser. Ainda não tinha sido aberta nenhuma possibilidade de falarmos sobre o presente de Macau, mas acho que devemos fazer isso sim. Afinal nosso presente é resultado do nosso passado e, nele, temos muito boas referências.
Concordo com você que a Prefeitura deveria estar investindo mais em questões que melhorem a vida da população da cidade. Como, por exemplo a saúde.
Veja pelo que nossa família passou no domingo passado (02/09): A minha mãe sentiu-se mal e foi atendida no Pronto Socorro de Macau. De lá, teve que ser transferida com urgência para Natal numa ambulância, cujo IPVA estava atrasado e custava R$ 400,00. Além disso o veículo estava sem balão de oxigênio, a porta era trancada com uma corda e o médico de plantão queria que minha irmã Cidora assumisse a responsabilidade caso o veículo ficasse preso na polícia rodoviária.
Ainda bem que a mesma chegou com vida no Hospital do Coração.

Foi por esse susto que nós, da família Aquino, não pudemos estar presentes ao Encontro, o que lamentamos muito, mas estamos felizes pelo sucesso e pela vida de nossa mãe.
Nós macaeunses necessitamos de união, de respeitar as nossas diferenças, mas também ter claro que nosso único objetivo precisa ser Macau e a qualidade de vida de nosso povo. Necessitamos sim resgatar nossas memórias e nossa história. Acho que esse MOVIMENTO chegou na hora certa.
Atenciosamente,

Rita Aquino.