sábado, 1 de setembro de 2007

As saudades de Marcelo (de Alú)

Aqui quem vos fala é Marcelo, irmão de Marcos de Alú. Quando entrei pela primeira vez no blog, não tinha idéia de como é bom rever as estórias de nossos amigos e de nossa cidade. Não deu outra, tornei-me um freqüentador diário do blog. E realmente, como muitos dos que já deixaram seus depoimentos e “causos”, bate uma saudade grande deste tempo.
Saudade do Duque de Caxias, do colégio do Padre, do São João no Colégio, dos ensaios e do desfile de sete de setembro. Saudades de brincar de garrafão, bandeirinha, jogar biloca, jogar castanha, das peladas lá no canteiro da Marechal, confeccionar e solta nossa própria pipa, alugar bicicleta lá em Seu Agripino (e olha que morei em frente e não aprendi a andar de bicicleta), tomar banho de chuva lá na praça e mergulhar de barriga no piso da coluna.
Saudade das primeiras cervejas no bar de Seu Augusto, com tira-gosto de ovo cozido, das primeiras caninhas lá em Seu Chico Seixas, das peladas lá em Alagamar.
Saudade da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, quando nos vestíamos com roupa nova para ir a procissão marítima; procissão de Corpus Christi, quando as ruas ficavam todas decoradas com tapetes.
Saudade de muitas coisas mais.
Saudade de um tempo muito bom.
Vocês estão de parabéns pela iniciativa.

Um abraço a todos
Marcelo