sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Lembranças de Geiza

Sou Geíza, com certeza você não me conhece, pois saí daí em 1972.

Você foi muito feliz ao criar seu blog, pois ele nos faz lembrar coisas maravilhosas de nossa raízes, ao digitar este texto está passando um filme tão gostoso, lembrança que jamais se apagarão, minha infância, juventude, pois vivi aí até o início dos anos 70, mais precisamente 1972, foi quando tive que vir morar aqui em Natal, após a morte de meu pai (Djalma Ambrósio). As lembranças são tantas desde o colégio Duque de Caxias, minhas professoras: D. Chaginha, d. Alda e a Diretora Lourdes Ferreira que levava uma cocadas deliciosas. A Escola Particular de Dona Maura, como eu gostava! Depois veio o Colégio Imaculada Conceição (O colégio do Padre Penha), lá posso dizer que foi uma das melhores partes da minha vida, minha turma que no início eram separadas rapazes numa classe e moças em outra, depois ficou muito melhor pois a turmas se juntaram, boa idéia!

Posso até arriscar em lembrar da turma, pois os componentes dessa turmas eram bem diversificados, tinha os CDFs: Chico Ilo, Anete Paiva, Auxiliadora de Aquino, Sávio e Regina (duas almas num só corpo), Célia e sua irmã Nena Farias, os bagunceiros: Ari, Ivan, mundinho (adorava jogar bola), alias fui madrinha de seu time uma vez, depois os intermediários que ficavam com um pé na bagunça e outro nos estudos ex: eu (Geíza) Célia Siqueira, não dizer resto para não comprometer, tinha também Carlinhos (Carlos Alberto de Oliveira) o caçulinha da turma muito inteligente e bem fofinho, mas muito inibido, adora convida-lo para me ensinar matemática matéria que sempre detestei .

São tantas lembranças que passaria a minha vida digitando, porque é muito gostoso lembrar. Morei na Rua Mal. Deodoro desde os 5 anos, perto de uma família que também adotei como minha até hoje, Sr. Geraldo Martins(in memorian), D. Mariquinha, Madrinha Amélia, Elione, Elbe, Dedé, Nelinho, meu amigão e irmão Haraldo, todos em fim, como era gostosa pular aquela janela de Madrinha Amélia que ficava no beco, duvido que alguém tenha tido uma infância mais feliz que a minha!

Macau até a época em vivi por aí, posso dizer que formávamos uma só família, sem separação de ricos e pobres, onde amigos eram realmente amigos.

Agradeço ao Dr. Getúlio Teixeira (Trabalha comigo no Procon) que me falou do seu blog, pois mesmo me achando um peixinho fora d’água quis te mandar a mensagem.

Um Grande abraço para você, pois também sou da Terrinha.

Natal/RN, 07 de setembro de 2007.

Geíza Mateus