quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Marie Thiran-Mevisse - Direto da Bélgica

Meus Caros Amigos,
Não é do Brasil mas da Belgica que mando este mail. Desculpe os erros de português pois faz muito tempo agora e me esqueci de muitas palavras....
Sou uma velha Macauense. Morei em Macau de 1966 até 1969. Faz muito tempo, mas nunca me esquecerei de Macau. Cada vêz que olho um mapa do mundo, meus olhos procuram o Brasil... depois Natal e Macau.
Tenho ainda noticias de Gracinha de Oliveira (Barra Limpa) , de Gracinha Medeiros e de Padre Penha.
Lembro-me com saudades de todos os amigos que deixei lá. Esses 3 anos em Macau ficaram no meu coração.
Coitados de alunos que tiveram que aguentar 3 professoras falando um português muito ruim!!!... Lembro-me das besteiras que a gente dizia.
Quando casei (muito tarde com 52 anos !!!) fui ao Brasil para mostrar Macau a meu esposo.
Eis aqui noticias da turma brasileira :
Irmã Joana tem agora 82 anos. Ela mora numa casa de freiras idosas. Maria-José Baranyanka toma conta desta casa.
Teresa esta se tratando, pois não esta muito bem. Micheline continua trabalhando na escola até o ano proximo. Cécile trabalha sempre com os emigrantes. Sheila (na Inglaterra) vai bem. Ela tem dois filhos que ja casaram. Margarete está sempre no Brasil.
Eu continuo ajudando as freiras da Belgica, pois não tem mais jovens que se tornam freiras. Tenho 4 netos e 17 sobrinhos.
As "Brasileiras" da Belgica encontram-se regularmente. Cada vêz a gente fala em Macau.
São meus alunos que me ensinaram a dirigir o carro. Tamben, êles ajudavam sempre quando precisávamos. Lembro-me de cada um de vocês. Ivanildo, Edivar, Vilma, Manolo, Salete Coutinho, Salete de Raimundo, Marieta e Zuila, nossas caras vizinhas tão boas conosco. etc.....Penso tambem em muitos outros amigos quando estou olhando os retratos daquela época.
Desejo para todos uma festa muito bonita e um abraço bem grande.
Jane Mevisse


(Gio): Obrigada, Jane, pela mensagem. Sei que deixará todos os que te conheceram felizes.
Quem tiver interesse de manter contato com Jane, peça o seu email que enviarei.