quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O BLOG QUE VIROU TRIBUNA PARA TODAS AS GERAÇÕES


Tomo a liberdade mais uma vez de escrever coisas que sinto, penso, nesta TRIBUNA, chamada BLOG, aberto para quem gosta de escrever, contar causos, histórias, estórias, que queiram passar experiências ou apenas fazer rir..ou que tenham disponibilidade para tal; para pessoas que não gostam de anonimato e querem se fazer conhecer um pouquinho; faço as minhas considerações neste COMEÇO DE TEMPO de uma história chamada MACAU 70/80...Já prestaram atenção nas fotos dos personagens na abertura do programa “A Grande Família"? Estão parecidas com a maioria das que enviamos para a página do "ENCONTRO DA GRANDE FAMÍLIA MACAUENSE". Já observaram a atriz Patrícia Pilar falando em “Baú” em relação à homenagem a Raul Seixas? Giovana pode até cobrar os direitos autorais da REDESCOBERTA desta palavra tão repetida de junho para cá...Quando Marcos Oliveira mandou o e-mail passando as informações a respeitodo evento, a princípio, “Macau 80”, fiquei muito feliz e me comuniquei com Giovana e logo fui aceita, independente da geração.
Como sou saudosista, sentimentalista, romântica, chorona, o evento veio a calhar com estas minhas características, mas jamais imaginei que uma idéia MUITÍSSIMO FELIZ de irmãs, primas e amigas; inicialmente pequena, fosse ter a dimensão e a repercussão que a gente percebe pelo grande número depessoas escritas desde o início no “DIÁRIO DE CHAMADA”. Outra característica minha é guardar datas e na minha casa, desde pequena, me chamam de “João de Aquino (com todo o respeito à MEMÓRIA FABULOSA que tinha este grande cidadão macauense)”, por isto e por gostar de guardar cartas, cartões, fotos, enfim, coisas assim, de museu. Pois bem, das muitas fotos que tenho, algumas já foram “escaneadas”, enviadas e postadas, já cumpriram o seu papel fazendo parte da galeriado blog.
Tchau, Chaguinha.