terça-feira, 4 de setembro de 2007

Só lembranças

VILMA REJANE, GRANDE AMIGA:

Falar de MACAU é mexer muito com as nossas lembranças. Você (Vilma Rejane), Leda (sua irmã), Luzinha, Tica, Graça, Conça, Edneuza de Edinho e Neta de Paulo Dedinho... Eita turma boa! Carlos França (trabalhamos juntos). É bom lembrar dos Assustados nas casas de Paulo Elton, Marcos Paiva, das manhãs alegres aos domingos no Cinema São Luiz, os Cantores: Raimundo, Marrocos imitando Valdick Soriano, Caité cantando sempre “SENTADO À BEIRA DO CAMINHO”, de Erasmo Carlos e das feijoadas no Ginásio do Padre Penha com música ao vivo.
.

Do Colégio Estadual Cônego Luiz Monte e dos seus professores: Geraldo Lucas (História), Graziano Avelino, Labamba e Vilma Pinheiro. Lembrar também dos blocos carnavalescos: Jardim de Infância, Equipicão, Irmãos Metralhas, AS ALMAS. Não brinquei em nenhum, mas Lúcia minha irmã brincou. Os Sombras sobre o comando do nosso irmão, amigo e compadre CHICO ANTÔNIO, ARNILSON e meu irmão CARLINHOS também brincaram.Vamos lembrar também das festas nos Clubes: Terpicícore, AARU nos finais de semana e do Café de Seu Pacheco no mercado que depois das festas a turma ia pra lá tomar café.
.

Ah! vi a foto de seu “BIRA” Que tocava na furiosa, me emocionei muito, sou bastante grata àquela família, sua esposa Nazaré a quem eu tenho boas recordações e que eles serão sempre lembrados por mim, como também não posso deixar de citar aqui ”Luzinha”. Moramos juntas na casa de seu Bira e trabalhamos no Sindicato dos Marítimos e todas as tardes lanchávamos doce de mamão com côco lá em Neo do Bar Brasília. Vilma, Lembro-me dos lanches que fazíamos na sua casa, Feijão Preto feito por sua querida mãe Dona Almira não tinha igual!.
.

Sabe, Vilma só não gostei de uma coisa: A reforma da PRAÇA NOSSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. Cadê a praça? Não tem mais praça... Cadê os bancos? Não tem mais aqueles bancos... Cadê as árvores? Não tem mais árvores, ... as Retretas a gente ficava rodeando a praça, indo e voltando, não tem mais volta, que pena!... Quem não se lembra da barraquinha de seu Lulu? Eita, quantas lembranças!.
.

Finalmente, parabenizo aos organizadores dessa grande Festa. E a você Vilma Rejane, um abraço forte e que façamos que a nossa vida seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de partirmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações pra aqueles que prosseguirem na caminhada.

Com saudades, Dulcinete (Tatita)
Campina Grande/PB, 27 de agosto de 2007.