domingo, 2 de setembro de 2007

Desabafo


Eu aqui com os meus botões chego a conclusão, após as leituras hilárias, inocentes e tradicionais dos postadores deste blog, que só quem tem histórias interessantes é que devem colocá-las para deleite dos leitores, o que tem acontecido até agora. Eu, particularmente, tenho milhares de histórias que certamente não agradariam nem a mim nem a ninguém. São coisas doidas, tristes, marginais, revoltadas, imundas e que poderiam, certamente, agredir pessoas que não tem nada haver com o negócio.Minha vida atual não tem lá muitas aventuras emocionantes do ponto de vista do mundo secular. A minha grande emoção e ter aceitado JESUS como o meu salvador e ELE, só ELE é o responsável pela mudança, prá melhor é claro, da minha podre prática de vida. Quero poupar os mais novos que desconhecem esses detalhes sórdidos, quero por eles ser lembrados apenas.

(Gio): Ou seja, Tião Maia "encaretou", graças a Deus... Hahaha!!! Ei!, mas brincadeira à parte, tenho pensado muito sobre essas questões, que eu chamo "espiritualidade". Particularmente, acho que a origem da maioria das nossas "dores de viver" tem a ver com essa "esperança de ser", que nos persegue desde sempre. Li alguma coisa de Sponvile (filósofo francês), que trata da esperança e das angústias do homem, e, a partir dele e de algumas influências mais próximas, tenho me inclinado a pensar que o melhor seria "crer" simplesmente. O meu conflito é que não acredito em Igrejas... Mas, respeito as pessoas que nelas buscam paz. E não estou acrescentando essas observações para polemizar ou para desrespeitar a vc, mas para dizer que acho que cada um procura o que acha que é melhor para si. Não importa o caminho.... Enfim, parabéns pela fé que te conquistou!