segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Porra!!!!

Sim, Giovana, essa é a palavra correta para expressar o meu, o seu, o nosso contentamento com o que escreveu Vilma Rejane.
Bonita, Esguia, Longilínea, poderosa, inteligente, maravilhosa (continua) esses eram os adjetivos que consigo lembrar quando o assunto era Vilma Rejane. Quando ela foi embora para Natal, muita gente chorou. E não era para menos. Lembrar de fatos como o apagão das 22 horas, de toda a turma que viviam na órbita do Padre Penha e até da lua de mel de Chagas com Benigna na Casa Paroquial, do saudoso Marcos Paiva, dos integrantes da "furiosa", ainda nos tempos de Mário de Zé Badalo e seu Bira. Ciça Sebo, Tributino, Bidinha, Dona Alzira do Tabaco Cheiroso, Senhorinha, Zé Vicente, Inácio dos Índios querendo ensinar Manolo a "armar a flexa"

Ah! foi demais. Mas tem mais uma: Vilma Pinheiro queria que os alunos do Ginásio Nossa Senhora da Conceição passassem a chamar Manolo de "Manoel Maurício", seu verdadeiro nome. Não colou e a própria passou a chamá-lo de Manolo. A última vez que fiz uma incursão por aqueles bons tempos foi quando encontrei Macedo, filho de seu Evandro, em Santos, e passamos a noite toda falando só dos personagens macauenses.
Essa é prova tremenda e definitiva de que os macauenses, estejam onde estiverem, jamais esquecerão sua terra e seus muitos personagens. Essa energia e essa força deve ser direcionada para o bem da nossa cidade e você, Giovana, deve continuar com o Blog.

Do contrário, inicia-se agora, nesse momento, o MFG, o MOVIMENTO FICA GIOVANA.
Chaguinha, você ainda vai me matar de saudade me fazendo lembra do seu pai que era o ídolo dos meus tios, imãos da minha mãe. Tínhamos uma grande admiração por ele e por Preta.
Não sei ainda se vou ao encontro, mas estou fazendo o possível e até sonhei ontem. Que vício!
Meu vício é Macau.
Beijos.