quinta-feira, 26 de julho de 2007

Chaguinha de Preta - 8 e Giovana

Acho que você está mais do que certa em escrever esse desabafo no blog. Por enquanto está muito bom, só enviar fotos e depoimentos, mas o bicho vai pegar, pois festa não se faz sem dinheiro, sobretudo, uma grande festa.
Por que não marca uma reunião com um número grande de pessoas que tenham condição de dar uma garantia de que vão ajudar, colaborar mesmo?!...
Use o blog, convoque e creio que muita gente estará presente e dará idéia de como ajudar.
Conte comigo!!!
Bye.
Chaguinha.


(Gio): Eu também quero dizer que contem comigo.... Hahaha!!!


GIOVANA

O mais apropriado seria nomear o que está escrito abaixo como DESABAFO.
Mas, vamos lá. Queria informar que a parte da organização do espaço, o som e o material gráfico já está providenciado. Estamos com pessoas articuladas, representantes de turmas comprometidos, patrocinadores em potencial listados, mas, até o momento, ainda estamos organizando teoricamente.
Achamos que devemos captar recursos de patrocínio de PESSOAS JURÍDICAS de macauenses e agregados para viabilizar a festa e, para isso, providenciamos um projeto da festa e um lay-out dos espaços de propaganda para oferecer aos interessados. Não temos dúvidas de que conseguiremos PATROCÍNIOS e APOIOS FINANCEIROS, mas o ENCONTRO adquiriu uma autonomia maior do que imaginávamos, tornou-se maior do que pretendíamos e podemos estar correndo risco de não termos fólego para levá-lo até o fim.
Existe uma Coordenação Virtual e bem intencionada, mas eu, Giovana (autora desse Blog), acabei sendo colocada na Coordenação da Coordenação. E estou me sentindo muito pressionada por esta circunstância. Confesso que estou nesse lugar por acaso, apenas porque criei esse Blog que está fazendo sucesso. Algumas pessoas estão se dispondo a trabalhar, outras já estão trabalhando (por exemplo, a parte gráfica já está pronta e a estrutura para impressão também), mas e depois? Avalio que algumas pessoas competentes estão se dispondo a organizar, mas começo a achar que não seremos suficientes para operacionalizar a estrutura da festa... Começo a achar que caí numa "esparrela".
Enfim, ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA!!!! SOCORRROOO!!!!
Apesar do desassossego momentâneo, achamos que devemos continuar nos empenhando para que esta festa obtenha sucesso.
NOSSA DÚVIDA É:
- Pelo tamanho que a festa tomou, o que devemos fazer para que ela tenha sucesso?
- Não tenho dúvidas que devemos fazer as camisetas (e ela já está decidida e ficará linda), mas quantas camisetas devemos fazer para vender?
- Quantas cervejas devemos comprar para distribuir às pessoas que vão estar presente?
- O que devemos fazer para conseguir cerveja barata? (a gente só pensa na cerveja Hahaha!!!)
- Além da cerveja, o que devemos fazer?
- Será que devemos fazer alguma coisa?
- Quem se propõe a fazer o quê?
Tenho pensado que devemos nos ocupar apenas com o som e com as camisetas, fazer uma certa quantidade (com boa qualidade) e vendê-las a preço de custo na praça, apenas para cobrir os gastos realizados, e que o restante seja espontâneo. Que se avisem aos bares da redondeza de que vamos chegar todos a partir das 16 horas do dia 8 de setembro!!! Afinal, o melhor ingrediente é cerveja e música. Ou não é?
Tenho pensado seriamente EM SAIR CORRENDO (Hahaha!!!).
Temos uma idéia formatada e queremos que esta seja uma realidade. Eu me sentiria mais tranquila de levar essa coordenação adiante, se não estivesse tão ocupada com minha vida pessoal (estou para concluir meu doutorado). Em qualquer outro momento, estaria feliz por dispor da minha liberdade para dedicar todo o meu tempo para esta empreitada. Mas, não sou dona de mim, nesse momento...
É isso... PEÇO DESCULPAS A TODOS PELA MINHA OUSADIA DE DESABAFAR, SEM AVISAR PREVIAMENTE ÀS MINHAS COMPANHEIRAS DE TRABALHO DE COORDENAÇÃO VIRTUAL, E, AINDA MAIS, POR UTILIZAR ESTE ESPAÇO PRIVILEGIADO DO BLOG, MAS ACHO QUE A SITUAÇÃO PODE SE TORNAR MUITO GRAVE.
Abs, Giovana