quinta-feira, 26 de julho de 2007

Júnior Leão, ou melhor Júnior de Alagamar

Oi. Parabéns aos que tiveram essa idéia "felomenal".

Só quero falar que a galera de Alagamar vai arrebentar nesta festa, não faço parte da comissão mas me sinto no dever de convocar todos que moravam na ilha mais bonita do Brasil. Era um paraíso! Fecho os olhos e só lembro da galera vindo para o "Waikiki".

Tenho lembranças e saudades daquele tempo de jogar "gol de dentro" em frente a casa de "Seu Jerônimo". Isso entrava pela madrugada, tomar banho no pocinho, jogar voley na quadra, andar de patinete, roubar goiaba da minha própria casa. E sem gostar de goiaba viu? Ia só pra não sair da fuleragem. Botar tábua de prego no campo de aviação e ver quem tava dentro do carro, essa muita gente vai lembrar,kkkkkkkkkkk. Jogar bola na frente da casa de seu Jaime, ele ficava bravo demais, pois o campo era ao lado. E por falar em campo, quem não lembra do temível time de Alagamar? Acho que consigo escalar alguns: Goleiro Berg, vulgo Magal, Zagueiro - Ricardo, volante, Dedé - Odeilson, além de meu irmão o melhor jogador do time. Aí vinha Serjão, Fernando, Ranulfo, Francisco, Ribamar, Rogério, Titico irmão de Paulinho, o próprio Paulinho também se arriscava, Rosemberg, enfim era um timaço.
Tínhamos também um time forte, os dos garotos é claro, segue: Júnior Leão, Jair, Kleber. "Os filho de Paulo Bispo era mais de meio time, lá vai só de apelido: Contudo, Bibino, Lindo, Peu e Rica, ufa", Galeguinho, Ivo e Neto, esse era nosso goleiro, deficiente da perna estilo perneta, mas pegava muito. Ainda tinha Jorge e Toyata, isso mesmo Toyata. Pense no time forte! Era quase imbatível.
Muito perto de nós existia um time chamado Cruzeiro lá de Macau, o famoso cruzeirinho. Ganhar dos caras era difícil, aliás não lembro de nunca ter ganho deles, mas era prazeroso fazer parte desse grupo. Nossso time se chamava AAA - Associação Atlética de Alagamar, incluisive eu fui fundador com o Erivan o "Pela".

Quem não lembra também das peladas na ilha, segue os horários: Sexta a tarde após o expediente da Cirne ás 17:00, sábado ás 16:00 e domingo pela manhã. Detalhe: a pelada só começava quando Moura e Berquinho chegavam, o famoso Magal. O primeiro era o dono da bola e o outro o melhor goleiro de todos os tempos, depois de "Pela - Erivan" é claro (Albimar que me desculpe). Quem não lembra das festa de 1º de maio lá na ilha, era demais. Lembro bem do Carlinhos, inclusive namorou minha irmão mais velha Odjane. Lembro bem do Paulinho, que por sinal foi um dos caras mais inteligentes que já conheci, ela me dava conselho prá caramba, as vezes eu não entendia nada.

Obrigado por vcs terem bolado esse espaço, pois voltei no tempo.

Um abraço a todos.
Júnior Leão ou melhor Júnior de Alagamar filho de Zú e Zé Leão da Cirne.




Na foto retirada do Google Earth, dá pra ver a vila de Cuba e campo de futebol em Alagamar.