quarta-feira, 25 de julho de 2007

Chico Bomba quer comprar o ingresso

Tendo meu nome sido citado algumas vezes no Blog Macau 70 e 80 ... (parece pedido de direito de resposta, né?) Brincadeira. Estou só pedindo a senha pra entrar. A idéia do Blog, como diria um certo Imperador amigo nosso, “é do Barb...alho!” Falando nisso, cadê João Vicente? Senti falta dele por aqui.

Pô, vi gente que não tinha notícia desde ... Luciene, de Montreal para o mundo. (Fui duas vezes na sua casa no final do ano, quando soube das suas férias, mas você não estava) Toinho, direto de Porto Alegre. Roberval de Jerônimo, lá do meu Alagamar. E Chico Ilo, “el Comandante??”.

Recordações? A casa de Dona Roxinha era praticamente um Centro Cultural! Lá fui apresentado a Fagner, Zé Ramalho, Chico (o outro), Gonzaguinha, Ednardo e por aí vai. Tinha um LP, “Momento Universitário”, se não me engano, que foi um divisor de águas para mim, que só ouvia até então Roberto e sua corte. Fui aluno de aula particular de Chico e de Paulinho (ô, saudade...) (não quero aqui levantar polêmica sobre idades: ele é que era precoce). Aprendi que a realidade da época era um pouco diferente do que se via nas aulas de EMC e OSPB. Sem contar que ‘seu’ Raimundo foi meu padrinho de crisma.

Já Luciene me lembra as tertulhas (arrasta-pé, assustado), ao som dos Pholhas. Eu, como todo o resto da galera, de Kichute, claro. As marcas pretas que ficavam no piso da sala do anfitrião eram tão fáceis de tirar ... Talvez por isso, depois que as 40 casas de Cuba promoveram as tais festas, elas acabaram ...

Bom demais! Tô conectado.
Abração

Chico


(Gio): Oi, Chico. Seja bem vindo. Ainda tem ingressos sobrando...
João Vicente??? Pense numa figurinha dificil de encontrar!!!...