terça-feira, 17 de julho de 2007

Leila Dourado - 2


Sugiro a inclusão na lista dos homenageados, do nosso saudoso e inesquecível NILTON OLIVEIRA.
NILTON OLIVEIRA era chamado carinhosamente pelos amigos mais próximos de "DICERINHA". Partiu cedo. Era uma pessoa de convivência fácil, conversa agradável, gestos serenos e uma voz apta a um eloqüente discurso ou saudação na sua permanente e intinerante confraria.
Reunião de amigos é sinônimo de NILTON OLIVEIRA. Viveu intensamente. Foi feliz a sua maneira. Do seu próprio jeito. Driblou ás imposições e regras sociais e escreveu a sua própria história de vida, como traduz a música eternizada por Frank Sinatra "MAY WAY".
Foi um aglutinador de amigos. Vivia cercado de amigos. Vivia da alegria que os amigos proporcionavam com as suas "estórias" engraçadas e fantasiosas. Sorria, cantava e chorava com os amigos.
Era de forma "escancarada", o neto mais amado da sua avó Mãe Júlia (minha bisavó). Mãe Júlia passou uma temporada residindo no Rio de Janeiro, porém nunca "esqueceu" o sotaque carioca e o incorporou ao seu falatório.
Quando NILTON partiu, eu era apenas uma menina, mas lembro-me com plena nitidez da sua figura meiga e marcante. Deixou uma imensa dor nos corações dos seus amigos e familiares e uma SAUDADE SEM FIM.

Leila D. Lemos