quarta-feira, 25 de julho de 2007

Zé Antonio e Terezinha Menezes

Primeiro parabéns pela iniciativa desse evento e agradecer a oportunidade de todos poderem dar seus depoimentos e assim compartilhar com velhos e saudosos amigos, parentes e conhecidos os momentos de alegria, ou não, vividos naquele tempo.
Claro que naquela época cada um tinha seu grupo, seu mundo delimitado pelos amigos da rua, companheiros de escola, pela turma do time de futebol ou mesmo de bloco de carnaval. E agora, as fotos estão expostas, os depoimentos abertos a todos e é hora de se deliciar com os fatos narrados, e participar como amigo pessoal de cada um, dando a impressão que todos nós participamos realmente de cada fato, foto ou fofoca estampado nesse blog.
Tenho nas minhas catrevagens algumas fotos da época. Iremos remeter algumas e caso você ache que podem ser postadas esteja á vontade.
Afetuosos abraços a todos os macauenses que estão conectados nesse mega-encontro.
Zé Antonio e Terezinha Menezes.

Ps esta foto é de 1975 Bloco Equipicão e Mutantes


(Gio): Oi Zé e Terezinha. Sejam bem vindos. Espero mesmo, porque sei que tem muitas, que você continue enviando muitas catrevagens para nos alimentar.
Outra coisa, a iniciativa dessa festa não foi minha. Eu cai, sim, foi numa esparrela, ou seja criei o Blog e me lasquei (Hahaha!!!). A idéia surgiu numa farra, onde estavam as filhas de Tio Zé Oliveira (Fernanda, Roberta e Ceiça), além de Totonho, Cacique, Itala Santiago e Sandra Ciriaco(não lembro se Alice também estava presente).
Enfim, só sei que eu não estava (Hahaha!!!).
Inicialmente a festa seria no quintal da casa de Cacique. Daí, Fernanda me mandou um email com o relato da farra que fizeram e da idéia que construíram. Entre outras coisas, ela me informava que escreveram, inclusive, um manifesto. Abaixo vou transcrever as palavras da própria Fernanda.

FERNANDA ESCREVEU:

"Este manifesto foi escrito por volta das 23:30/24:00 horas, do dia 02 de junho de 2007, no Espaço Cervantes (Natal/RN).
Após muitas e muitas cervejas, e muitíssimas mais saudades, ficamos a lembrar da Macau da década de 80. Então, em nome desse saudosismo foi sugerido à Ítala que escrevesse num papel de embrulho de um presente de Guilherme (filho de Ceição Oliveira), as suas lembranças, como forma de aliviar um pouco a nossa saudade, e principalmente, de reviver aquele tempo maravilhoso.
Esta foi e é a nossa intenção para a concretização deste encontro. Desejamos fazer UMA FESTA PARA QUEM GOSTA DE GENTE, pois é isso que está a nos motivar.

Afinal de contas: “gente é muito bom, gente deve ser bom....”