segunda-feira, 2 de julho de 2007

A resposta de Toinho a Chico Ilo

Grande Chico ILO.

Você não se lembra de mim porque quando eu saí do berço, você já estava trabalhando na "Maquinas Piratininga" em Recife.
Quando eu morava em Recife, em 1983/84, encontrei um dos seus irmãos na ponte da Boa vista e conversamos bastante. Ele estava estudando na ETFPE.
Você se lembra de Ricardo Eugênio Barbosa Ramos, engenheiro, sobrinho de Herberto Ramos da fábrica de Guindaste em Recife?
Eu era amigo de Paulinho, seu irmão.

Lembras de Aluísio, irmão de Albaniza, Alba, Alzeneide, Abel, filhos de seu Miguel? Aluisio falava muito em você.

Bloco Futuristas: Fundado por Batista, e outros.
Depois, já em 1979, eu me integrei ao grupo com Bergson, Totiá, Francisco de Percy, Luis da Moto, Fred, João (das redes), Bombinha (filho de chico da bomba, ex-prefeito de João Câmara), João da Petrobrás, Freire da Cirne e outros que não lembro.

Me lembro do ônibus amarelo da CCN
Lembro do pocinho e do trampolim
Joguei peladas em Alagamar (Não com o perigoso time da ilha)
Me embreaguei algumas vezes no Bar de seu Augusto Coutinho
Aluguei bicicleta em seu Agripino.

Lembras que quem passasse no exame de admissão ao ginásio tinha que raspar a cabeça? Era o trote do padre penha.
Quando Virgílio de seu Luis de Brito passou, quase arrancaram a orelha dele.

E quando a AABB era em frente a Vila Getúlio Vargas?
E as festas na AARU - Associação Atlética e Recreativa Unidos (Timão)
Assistia aos jogos do Flamengo e depois ia para a casa de Dona Pretinha, esposa de seu Nazareno, assistir aos seus discursos após cada jogo: "Agradeço a Totonho (Santiago) pelo esforço e pela bela partida..."

Lembro que Aldo de Chico Seixas fazia "Pororonga" tomar "chá de disco para melhorar a voz"

A última vez que vi Angelo Guimarães foi em Macau. Sei que ele mora aqui no RS, mas nunca o encontrei. Ele é meu primo distante. Aliás, aqui em Porto Alegre, só encontrei Gordurinha, que veio me visitar e João VIcente que passou 30 dias fazendo um curso e tomando cerveja comigo.

E Claudia, você se lembra? Como você mesmo falou: "que guria!!!"

Abraços a todos os macauenses que viveram nos anos setenta e oitenta.

(Gio): Seria ele o nosso Patron-ILO????????? (Hahaha!!!)