domingo, 8 de julho de 2007

Os primeiros passos

Hoje, eu, Roberta, Sandra e Fernanda sentamo-nos para pensar algumas providências que já precisam ser tomadas para que a festa possa acontecer.
Queremos deixar bem claro que as nossas iniciativas devem-se ao fato de que lançamos a idéia da festa, mas elas não devem inviabilizar outras iniciativas. Só precisamos concentrar as idéias, fazer com que elas confluam em um mesmo sentido para que as coisas possam acontecer de maneira construtiva.
Insistimos que vamos participar da organização da festa na praça e esperamos que outras pessoas se agreguem para nos ajudar.
Somos contra a festa nos Lions. Nossa proposta é concentrar todas as atividades na praça. Porém, isso não significa que ela não deva acontecer, mas que ficaremos de fora dessa organização (o Blog continua sendo o lugar de divulgação e acerto de todas as propostas).

A FESTA NA PRAÇA DA CONCEIÇÃO:

1o) Vamos pensar numa estrutura para atender, em princípio, 300 pessoas. Caso esse número seja extrapolado, teremos tempo para redimensionar os custos.
20) Precisamos contactar pessoas, escritórios, empresas e firmas que queiram contribuir com patrocínios.
3o) Pretendemos mandar fazer camisetas para marcar o evento e para controlar a distribuição das bebidas e comidas - precisamos escolher o modelo e pensar numa arte. Todas as camisetas terão a marca dos patrocinadores. Serão estabelecidas cotas e os patrocinadores terão um número de inserção proporcional à cota que escolher.
4o) Pretendemos mandar fazer BANNERS promocionais para divulgar o evento e os patrocinadores. Estes serão afixados nas imediações do evento. Do mesmo modo, o número de inserção dos patrocinadores será proporcional à cota que escolher.
5o) A festa acontecerá na praça, que é um lugar aberto, não teremos como controlar o acesso. O serviço oferecido só atenderá aos que estiverem vestidos com a camiseta.
6o) Achamos que todos devem chegar no local com tudo providenciado e pago (para não ter estresses de controlar nada).

Obs.: As cotas serão estabelecidas em função dos orçamentos que serão solicitados.

PRECISAMOS DE AJUDA PARA CONSEGUIR ORÇAMENTOS (EM NATAL E EM MACAU) PARA:

1 - Camisetas com boa qualidade e com impressão em duas cores.
2 - Serviço de festa, tipo buffet, cuja cobrança seja por pessoa e que garanta qualidade, quantidade e que inclua bebidas (cerveja, refrigerante, água, whisky e coquetel), comidas (no mínimo duas opções) e todo o serviço de apoio necessário, como descartáveis e garçons. Horário: das 17 às 24 horas.
3- Pequeno palco e um sistema de som de tamanho médio, com mesa que receba no mínimo 6 microfones (destes, um será meu e outro de Roberta. Hahaha!!! ).

4 - Aluguel de mesas e cadeiras.

PROPOSTAS ADICIONAIS:
- Contratar a orquestra de Castro por uma hora.

A nossa idéia é que a festa se inicie às 17 horas, sem hora para terminar. Logicamente que o serviço contratado precisa ter uma hora para acabar.
Os patrocinadores receberão duas camisetas como "brinde".
Algumas pessoas que estão incluídas na lista de chamada, por razões óbvias, receberão a camiseta de graça.
A venda das camisetas pagará uma parte dos custos e o restante será destinado para as "saideiras" nos bares da praça que nos oferecerem os melhores preços.

ENFIM, ESTÁ LANÇADA A PROPOSTA... E, POR FAVOR, ENTENDAM-NA APENAS COMO UMA PROPOSTA INICIAL.

Giovana.