quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

10 CONSELHOS PARA SOBREVIVER AO CARNAVAL EM MACAU


Antes de mais nada, pense bem se é isso mesmo que você quer. Não seria melhor passar uns dias num lugar mais tranqüilo, assim como o Iraque?Mas, se esse for realmente o seu desejo, vou lhe dar alguns conselhos pra você sair inteiro (ou quase) dessa.
1. Cuidado com as cores escolhidas para sua fantasia. Se, sem querer, você optar pela cor de uma facção criminosa e for sambar na quadra de uma escola de samba da área de uma facção rival, você já era.
2. Não saia de casa sem combinar alguns códigos ou senhas com seus familiares e amigos. Isso será de grande valia em caso de falso seqüestro, seqüestro real e extorsões de uma maneira geral.
3. Não ande com jóias, relógio, cheques, cartões, celular e, em alguns casos, nem roupa são indicados. Dinheiro, você deve levar sempre uma quantia razoável para deixar seu assaltante satisfeito.
4. Treine seus ouvidos para diferenciarem barulho de fogos de barulho de tiros. Na hora do “vamos ver” um erro de avaliação pode ser fatal.
5. Enquanto você desfilar num bloco, procure manter sua cabeça girando de um lado para outro (aproveite o ritmo do samba para isso), para checar se não tem ninguém querendo bater sua carteira, roubar seu celular ou, simplesmente, passar a mão na sua bunda (mas isso, dependendo de quem for, pode até ser gratificante).

6. Lembre-se: sair de carro é perigoso, sair de táxi é perigoso, sair de ônibus é perigoso, sair a pé é perigoso. Logo, se você ainda não aprendeu a sair voando, é melhor nem sair.

7. Mantenha seu anjo da guarda feliz e bem tratado.


Abs, Biduba