sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

EU TAMBÉM VOU NO CORDÃO DA FANTASIA

Olá, Giovana,

Parabéns pelo seu blog, sempre muito animado, com participações mais que especiais de macauenses às vezes distantes - saudosos - às vezes presentes na nossa terra, como eu (de "umbigo enterrado" aqui, como se diz...).
Quero parabenizar meu amigo RENAN pela brilhante idéia do Cordão da Fantasia, e digo que não esperava dele uma idéia menos genial, pois a experiência com o Bloco Os Bruxos demonstra a sua inigualável habilidade carnavalesca. De fato estávamos precisando disso, de um resgate da nossa genuína tradição carnavalesca, no melhor sentido da palavra "carnaval". Há muito Macau necessitava que alguém puxasse um cordão, tivesse um clarão, e trouxesse de volta a esperança de carnavais com espaços múltiplos, onde os amantes dessa festa (como eu!!!!!) tenham oportunidade de ouvir a verdadeira música carnavalesca, o frevo, as marchinhas e de dançar, brincar, sorrir, sem serem obrigados ao som baianizado (esse, no pior sentido que a palavra encerra) das malfadadas bandas de axé.
Aproveito para fazer um convite aos amigos: participem do Cordão da Fantasia, vestidos a caráter: de FANTASIA, seja de papangu, de pirata, de fada, de pierrô, de jardineira...há espaço para todos, o que mais vale é a alegria. EU VOU DE BRUXA, e bem feliz....

Um abraço a todos

Sílvia Dantas


(Gio): Oi, Silvinha. Até tú, brutus??? Estavas de brecheira e só agora nos deu o prazer de nos presentear com suas belas palavras. Você não deve saber, mas gosto muito do que escreve. Se quiser continuar nessa farra, escreva outras vezes (e mande uma foto) que será um prazer. AH! Vê se empurra o Visconde de Carapebas numa ladeira, pois tenho fé de que a força da gravidade poderá obrigá-lo a fazer alguma coisa (quem sabe você não consegue). Abraços.