quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

REENCONTRO


Grato, como sempre, pelo espaço concedido em seu movimentado Blog. Parabéns! Os dias passam rápido. Acelerado chegaremos ao carnaval 2008. Não há tempo a perder, por isso lhe mando mais este e-mail. Pra você ter uma idéia do nível de raquitismo a que chegou o grande carnaval da terrinha, até o tradicional baile do Preto e Branco já não existe. Quanto ao referido baile, o declínio iniciou com a perda das músicas carnavalescas, e com o desuso do preto e do branco nas vestimentas dos foliões. A genial iniciativa do Bloco Jardim da Infância tornou-se tradicional e o mais importante momento de reencontro dos carnavalescos de Macau, no abrir de cada festa de Momo. É lamentável que até isso tenha sido trocado por coisas menores. Sugiro não uma idéia do tamanho do grandioso baile do Preto e Branco, mas que aproveite um pouco de sua essência (qualidade e não quantidade), o reencontro. Neste sentido, proponho que organizemos no sábado, 2 de fevereiro, dia de Zé Pereira, um café da manhã entre os participantes do Cordão da Fantasia, ao som de músicas carnavalescas.
Questões: a proposta é boa? É plausível? Como realizá-la? Como arrecadar os mantimentos? Café para quantas pessoas? Em que local? Qual o critério de entrada no evento? Quem vai fazer e servir o café?

Tenho resposta para todas essas perguntas, mas, através do Blog, espero sugestões.
O tema do café, por exemplo, pode ser "Café com Zé Pereira". Nada fechado, tudo aberto, em termos de espera de idéias de outros foliões.
Envio, em anexo, ainda quentinho, publicado nesta tarde de quarta-feira, 9 de janeiro de 2008, no O Jornal de Hoje, o artigo, de minha autoria, "A razão de meu coração". Com fé em Deus, vamos em frente.
Saúde e Paz para você e todos os participantes do seu blog.
Viva Macau!!!!!!!!!
Amanhã ou depois voltarei ao seu Blog.

Renan

(Gio): O único "senão" que coloco à sua proposta é o dia, pois tem muita gente que trabalha no sábado e só chegará a Macau nesse dia, à tarde. No mais, acho a idéia ótima. E não teria nada contra, se existissem outras propostas alternativas para a segunda e terça-feira.
O meu argumento é porque terão apenas dois dias e, em um, uma parte não estará presente.