quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ZÉ DE HIPÓLITO, EX-ATLETA DO FLAMENGO DE D. PRETINHA


Apresento à família de D. Pretinha meus sentimentos pela partida de uma pessoa tão dedicada e amiga. Lamentavelmente só agora tomei ciência do seu falecimento, através do Blog.

Quero expressar aqui o meu eterno carinho e gratidão, por esta mulher que foi a responsável pelo início de minha carreira no futebol. Recordo-me quando estreei no time do Flamengo de Macau, no qual era dirigido por ela e seu esposo, Sr. Nazareno. Aquilo era uma paixão indiscutivelmente admirável, pois D. Pretinha era de uma dedicação incrível.
Em 1962 fomos campeões pelo campeonato local, e a querida D. Pretinha ficou felicíssima pelo título conquistado, ainda mais pela final ter sido contra o time do América de Macau, seu grande rival. Salientando que o responsável pelo gol que nos deu a vitória foi eu, Zé de Hipólito com apenas 16 anos. As lembranças desta mulher que se doou muito pelo futebol macauense, sempre estarão em minha mente e coração.

Peço a Deus conforto e força aos familiares para continuar a vida.

P.s: A foto abaixo é do ano de 1972, quando o Flamengo de D. Pretinha conquistou mais um título.

Formação do time campeão em 1972:
Em pé:
*Luiz (presidente) *Marrocos, *Chinês, *Manuca, *Bosco, *Basosa, *irmão de Birimbela, *Filinho, *Zeca, *D. Pretinha e *Sr. Nazareno.

Agachados:
*Mundinho, *Silbino, *Arigó, *Antônio, *Pedrinho, *Paiva, *Birimbela, *Aprigio e *Leto.