terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ROTEIRO DO CORDÃO DA FANTASIA


Jardineira, jardineiro, gnomo, cão, brasinha. fantasma, fada, princesa, rei, rainha, bruxo, bruxa, mágico, pirata, metralha, pierrô, mandrake, homem-aranha, homem de ferro, superman, bin laden, saddam, bush, lula, monstro, feiticeiro, índio, vampiro, frankstein, almas. Toda essa turminha boa me sugeriu o seguinte percurso para o Cordão da Fantasia. Mas, em respeito à democracia, aceitamos sugestões.

Praça da Conceição – concentração no Bar de Djane
Beco em frente a Chico da COBAL
Rua Marechal Deodoro à direita
Pega a Princesa Isabel à esquerda
Entra à direita após a Assembléia de Deus
Segue até a rua Alecrim
Entra na rua Alecrim à esquerda
Passa pelo lado do Ginásio de Esportes, até a rua 13 de maio
Volta pela rua Tenente Victor
Dobra no bar de Gersen
Entra na rua Pereira Carneiro até a Praça da Conceição

Blogueiros macauenses, como diz Bego, inveterados, podemos e devemos fazer alguma coisa pela renovação e engrandecimento do carnaval de Macau. Neste final de semana, por coincidência, recebi em minha casa a visita de um casal amigo areiabranquense, que vai passar o carnaval em Macau. Convidei-os a engrossar o Cordão da Fantasia, e eles me falaram que em Areia Branca existe um bloco com proposta parecida, que é muito legal, e que carrega centenas de foliões fantasiados. O nome do bloco é sugestivo: "A soma dá mais de 300". Cito esse informe para mostrar que, além de dizer que o carnaval de Macau é o melhor do Rio Grande do Norte, temos de fazer por onde, sem reclamar do povão, pois em Macau, nesse sentido, o povão ajuda até demais.

Se querer fosse poder, nenhum dos blogueiros ficariam fora do Cordão da Fantasia: Toinho, Sávio, Tião Maia, Laurênio, Zé Antônio, Robson, Silvinha, Gio, Sheila, Chaguinha, Nenoca, Regina, Pastinha, Leleca, Gerusa, Nádia, Denise, Cristiane, Dorotéa, Kinkas, Luciene, Pixico, Ceiça, Chico Ilo, Chico Paraíba, Dr. Loló, Paulo de Hermes, Osni, Jomar e outros e outras que carregam dentro de si o carnavalesco que sente a dor e a delícia de ser macauense.

Abraços a todos.

Renan