quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Dia da Esperança

Último dia do ano.
É tempo de avaliar o ano que passou.
É preciso repetir as boas ações e corrigir as falhas, curar as mágoas.
É tempo de recomeçar. Tanta coisa aconteceu. No mundo da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar todos os projetos e aspirações. Mais um ano se passou. Foi tão rápido. Olhamos para trás e vemos sucessos e decepções, tristezas e alegrias, sonhos e realidades...


O peso do ano que se finda ainda está sobre nossos ombros, em nossa vida, em nossos corações. É tempo de parar, refletir, agradecer.
Deixar que grite a voz interior e manter acesa a chama que arde dentro de nós. Às vezes nos surpreendem as súplicas do coração. Chama interior é sinônimo de fé, esperança e alegria de viver. Internamente motivados, nos colocamos a caminho, enfrentamos desafios: magnânimos, generosos, serviçais. Sem luz interior, sem esperança, envelhecemos prematuramente, projetando apenas sombras, trevas, clima negativo, repulsa, desamor. Os que têm esperança trabalham e lutam de mãos dadas e acreditam na humanidade, num mundo melhor a ser construído com esforço e perseverança. Une as duas margens: o tempo e a eternidade; o sagrado e o profano, Deus e as criaturas. Derrubam muros para construir pontes de paz, justiça, amor e solidariedade. Dia após dia deste ano, alimentamo-nos de esperança e vida. Foram dias abraçados pela ação do Senhor do Tempo; e cada dia, cada minuto e cada segundo contados e vividos na sua graça. Com fé, queremos renovar a esperança em seu plano e amanhã recomeçar um ano novo, com ânimo e alegria, com largo sorriso na fronte e a luz da esperança brilhando nos olhos.

Agradeço, principalmente, à Giovana por proporcionar tantas alegrias e recordações boas de minha linda cidade. Desejo um ano repleto de realizações positivas em sua vida, alcançando os seus objetivos .
Aos meus conterrâneos e amigos, envio votos de um Ano Novo com saúde, paz, amor, fé e esperança de um mundo melhor!!!

Aos amigos, peço notícias de pessoas que não tenho mais qualquer contato. Qualquer informação de algum dos companheiros da década de 60.

Vejam a foto e verifiquem se algum deles é conhecido de vocês.

Esq. p/ direita em pé:
* Carlinhos, de Cícero da Luz * Ratinho * Zé Pinheiro * Hélio, de Romão e * Edinho, de Zé Dantas.
Esq. p/ direita, agaichados:
* Vira mundo * Ivan * Adilson Lemos e * Neco.

Agradeço imensamente a amizade de todos.
Atenciosamente,
Zé de Hipólito (Ribamar Cavalcante)