segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ESSE POVO TEM CADA UMA


Pois não, pois não!! As coisa pegou fogo puraqui. Agora tá passano de novo a TV Litorá. Uma coisa discomuná. Parece qui a guerra ta declarada. Uns dum lado, outos dôtro. Sei, não, sei não. Aí, aí. Tuim, tuim, Têi, têi. Vai mostra tudo, visse?
O homi ta cun as mulestas, tá fazeno tudo qui num fez nesses anos. Ele é bão, eu num disse? Fez casa pos pobri do Maruim, deu de graça, ninguém pagô nada!!!
Eles num sabe esse negóço de imposto que vai e vem. Dispois vai fazer o Ponto Socorro. Vai sim, vai sim. O povo vai vê tudim, tudim, caladim, caladim, num vai dizer nem um pio. Fez a Praça dos iscotêro. Inagurô cum uma festa bunita qui só. Agora esse povo... eu num sei não. Tão dizeno que o homi gastou dinheiro demais na praça, homi vaite. Deixe o homi trabaiá, ele é bão, eu credito nele.
Pois num é qui agora o fi de cumade Quinquinha de Floriano Bezerra apareceu, dano as cara. Tá bunito esse rapaz. Eu sempre achei graça nesse negoço dele inventar as coisas de carnavá. Acho é bom qui as rôpa do tá cordão de fantasia, seje feita pelo povo daqui, sem pricisá de camiseta. Cuma era nos tempos dos bruxos, si alembra?
Sim, pru falar in carnavá, o negóço poraqui ta pegano é fogo. Eu digo é valha! Eu digo é vôte. Tem banda da Baía, tem banda de natá, tem banda do ciará, tem banda de Macau, tem banda, tem intieria, tem tchudo. Só qui eu só acho graça no carnavá que o fi de Salete de Raimundo Lião faz na praça. Vige, Cuma é boim. As musgas qui êle toca são do tempo do carnavá do bom. Êi, êi. Tuim, Tuim. Valha, eu digo é valha. Me alembro o meu veio falicido, que gostava de tumá umas na budega de Zé Nedino e pinotá carnavá pela redó da praça. Hô tempo bom, Aí, aí. O pobrema foi qui ele dispelô e morreu, foi. Morreu di bebê.
Mas minino, num é qui os fi de seu Santo, retratista, tão tudo paricido cum ele. Vige. É a cara do pai.
O fi de seu Raimundo do ôio cego, também é ôto. Só tem cunversa, diz qui vem e num vem. Só fica si alembtrnao dos nomes dos pessoá... mas menino, será qui ele tem tudo isso anotado? Vige que bichim dos miôlo bom da pinóia, homi!
Mas puraqui eu fico priguntandno pelo fi de cumade Roxinha, sumiu foi? Eu me alembro da budega de Gessem, a faculdade, era irmão desse minino amarelo, chamdo Kinkas, mas ele é um minino bom. Quero tumém manda um xêro pra irmã dele, Cila, uma pintoura arretada de boa. Ela ta cumpretano ano é? Sei não. Parece que o fi de Bibi da padaria tumem sumiu, sumiu num, foi? Mas o fi de Cumade Isabé, o Totiá das auguas. Cadê ele heim?
Mas é isso, puraqui vai tudo muito bem, vai tudo muito bom, num tem lixo nas rua, num tem ninguem deveno a ninguém, num tem ninguém robano, num tem essa tá de festa pão e circo, num tem nadica de nada disso. Tem muita é inveja do homi. Os dotô parece qui declararo guerra a si mesmo... tumém, pedantes cuma são, se acoligar pra quê? Já disse, foi não? Assim... o homi vai ganhar de novo. Eu acho é bão, eu acho é pouco. Digo vote e valha. E tu, diz o que? Heim, fia de Vandim? Tais indoidano cum teu dever de dotôra. Já terminasse? Cuidado pra num afroxar as carrapetas dos quengos, visse?
Homi vaite......
Ass. PASTINHA.
.
(Gio): Ficou ótimo! Olha, o miolo já está frouxim... E cuidado pra num ficar igual a alguns que perderam até a dignidade pra defender o "hômi". Segundo informações do Mestre dos Mestres, o óros tá começando... Vamos ter uma grande farra em 2008 com tantas obras na cidade. Segundo outros (que eu soube), "Macau tornou-se uma cidade PERFEITA. O Prefeito é bom, compra uma ambulância por semana e só contrói coisas MODELO". Por falar nisso, essa história de "uma ambulância por semana" é de veras? (Ôps!!! Desculpe o ato falho!!!). Hahaha!!!