segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ABAIXO O AXÉ (BREGA) NO CARNAVAL DE MACAU


Depois de um belíssimo passeio pela Baia de São Francisco do Sul (SC) ontem, e, hoje na, mais bela ainda, Baia de Paranaguá (PR), a caminho de outra belíssima Baia, a de Guanabara, me bateu uma saudade do Blog e fiquei muito feliz em saber que Sávio está sempre presente e lembrando da época em que ele votou em Aluízio Alves que veio do sertão lá do Cabugi para sanar o sofrimento do seu povo e, principalmente, da família Alves que ainda hoje se revesa no poder com a outra família a "Maia".
Renan Ribeiro de Araújo volta com toda força para, mais uma vez, mudar os rumos do carnaval de Macau. Quem não se lembra da "revolução" dos Bruxos? Pelo menos quem tem mais ou menos a nossa idade. O carnaval de Macau transformou-se em um ridículo e sem graça corredor da folia que durante os três dias só tocam as mesmíssimas e breguíssimas musicas conhecidas como "Axé music" um horror. Estudei com Renan numa turma no "Estadual" que começava com Ana, neta de João Clima, nº 1 e terminava com Sergio Mariano de Souza, o Sérgio picolé, filho de Alcides Mariano e irmão de Alcides Júnior, Everaldo e Kleber. A turma só tinha "nó cego":
Ricardo de Alú, Marcos de seu Quinha, Ana de imburanas, Gordurinha, Servilio Queiroz de Sena, Patricia Odila Macedo Lopes, Darcíria, Gilbran de Geraldo Prático entre outros. Será que Renan se lembra quando eu ia para sua casa jogar Banco Imobiliário?
(Gio): Sei quem tem os "bolachões" de AA gravados. O CD tem todas as músicas pra matar a saudade do "nosso" Cigano Feiticeiro (Hahaha!!!).