quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

NOVIDADE PARA O CARNAVAL 2008

Tem boa nova no carnaval macauense de 2008. O projeto vai pipocar o frevo inova com o CORDÃO DA FANTASIA. A idéia é reinserir o lúdico, o criativo, a máscara, a cor, o brilho, a alegria e a fantasia nas ruas da nossa cidade. O mais difícil já está garantido: o som e a banda. A nós, a mim, a você e tantos outros com mais poder de formar opinião, cabe incentivar outras pessoas, mobilizar para que o cordão seja grande.
O CORDÃO DA FANTASIA sairá pelas ruas de Macau na tarde do domingo de carnaval, tendo à frente a Banda Mestre Avelino e Leão Neto, animando foliões de todas as idades e de todos os sexos.
Em outras palavras, a idéia é resgatar a beleza do carnaval de rua, através dos maravilhosos ritmos dos frevos e das marchinhas, onde os foliões vistam e desfilem as suas fantasias pelas ruas e vielas da nossa Macau, num show de beleza e descontração.
O CORDÃO DA FANTASIA é aberto a todos os que amam o carnaval e sua manifestação mais autêntica, que é a brincadeira.
Solicito a gentileza de propagar, pelos meios ao seu alcance, especialmente no blog Macau 80, o Cordão da Fantasia.
Na próxima semana, teremos a camiseta de divulgação. Lourinha já foi contatada e afirmou topar o projeto. Gostaria que você, se puder, assumisse uma posição de liderança no Cordão da Fantasia. Outros apaixonados por carnaval estão em campo fazendo a sua parte.
Estamos abertos a sugestões para abrilhantar ainda mais a iniciativa. Solicito que você dê um retorno.

Aguardo contato.

Viva o Cordão da Fantasia!!!!
Feliz 2008 para você e família.

Renan Ribeiro de Araújo


(Gio): Oi, Renan.
Primeiro, seja bem vindo ao Blog. Espero que contribua outras vezes com sua inteligência e suas lembranças (nem que seja a de Bruxo que sempre foi).
Segundo, achei a idéia maravilhosa. Era isso que eu esperava que acontecesse, que tentássemos recuperar o NOSSO CARNAVAL , das marchas, dos blocos, das fantasias e da alegria. Confesso que fiquei surpresa (e agradecida) que tenhas me convidado para "liderar" o que não posso assumir. Mas posso contribuir através desse Blog e podem contar com isso.
E, por último, já tenho algumas sugestões:
1) PELO AMOOOOR DE DEUS não façam nada MEGA, SUPER e HIPER. Montem uma pequena estrutura numa "carroça", coloquem algumas pequenas caixas de som só para a voz e saiam. Se fosse possível, devíamos sair cantando no chão, sem carros ou caixas de som e sem produções. A gente está precisando resgatar nossas tradições da "raiz que ainda vive" enterrada nessa nossa terra. Podiamos pensar até em organizar ASSALTOS, pequenas troças, um corso.
2) PELO AMOOOOR DE DEUS, que não tenha só um cantor, dividam esse microfone com outros. Apesar da competência de Leão Neto pra fazer o que ele faz de maneira tão brilhante, nós temos outros que podem contribuir e diversificar. Tenho certeza de que outros querem, podem e vão ajudar a incendiar a alegria, terão outros repertórios, outras tonalidades e entonações.
3) PELO AMOOOOR DE DEUS não façam camisetas. No máximo uma fantasia bonita, de tecido, costurada, bordada a mão ou não padronizem nada. Vamos voltar a produzir nossas fantasias, exercitar nossas capacidades criativas. Estimulem que cada um construa a melhor e mais bonita fantasia, de colombina, pierrot, alma, pirata ou seja lá o que for.
4) E, por último, proponho que se faça um percurso pela parte central da cidade, fora do "Circuito Mela-Mela". Vamos andar pela Marechal, Tenente Vitor, Pereira Carneiro, Cruzeiro, Caicó e outras (a gente não tem mais idade para andar longas distâncias).
5) E PELO AMOOOOR DE DEUS proibam o Mel, a sujeira e a feiura (no máximo talco e maizena).

ABAIXO OS TRIOS ELÉTRICOS, AS MAMÃES-SACODES E A DITADURA DO MELA-MELA!!!!