terça-feira, 20 de novembro de 2007

Arrancando um pedaço de Macau


A população de Macau está revoltada com a administração do Prefeito ao destruir a Praça Sempre Alerta. Causou revolta entre os moradores que estão se mobilizando e pretendem até entrar com uma ação no Ministério Publico pedindo o embargo das obras. Os moradores dizem que, além de tirar da comunidade um espaço de lazer, o projeto do prefeito não pode se concretizar por uma série de questão de infra-estrutura. O calçamento, por exemplo, não é apropriado para tráfego de veículos pesados, como os caminhões de grande empresa. Parte do calçamento já cedeu por causa dos caminhões que ficam estacionados. Na rua há também uma rede de esgoto que pode estourar com o peso. Moradores do local há mais de 70 anos, não concordam com o projeto do prefeito “ Fui fundadora dessa praça e amo muito isso aqui. Não queremos ver esse praça destruída. É um espaço de lazer para as criança, para jovens e para idosos. A Prefeitura não pode tirar essa praça para beneficiar um único empresário".
Desrespeito: Os moradores dizem que não são contra a reforma da praça e muito menos a realização de benfeitorias, mas não aceitam que o local seja destruído por capricho de um empresário. O que a praça precisa é de melhorias. A rua está esburaca e quando chove há constantes alagamentos. Mas isso não é razão para destruir uma praça com objetivo de beneficiar uma empresa, denunciem essa gente. Os moradores são unânimes contra a destruição da ´Praça “ e essa vontade popular precisa ser respeitada”.
É muita tristeza que eu faço esse comentário sobre essa praça que é patrimônio do povo Macauense, E QUE DEUS ESTEJAM CONOSCO, E FIQUEM COM DEUS AMÉM.
José Antonio