segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sobre as notícias de Macau


PÔ!!! O Sr das águas mergulhou no silêncio para sempre!!! Isso é .... uma vergonha (para não dizer um perjorativo). Mas, é isso mesmo...

O cara aparece, diz uns gracejinhos e some. Sei não...
Ei! Mas queria pedir a Totiá que nos enviasse aquela poesia (de estilo parnasiano, acho), que começa assim: "Franchú vem das águas...". Aproveite pra dizer o nome e quem é seu autor.

El comandante! E as almas? Cadê o tal curso de informática? Nunca vi coisa tão demorada. Será que adquiriram a LER (lesão do esforço repetitivo)?
.
Agora sobre as notícias:
1- Li o Blog do Luis Gonzaga sobre a história da praça (http://blogdogonzaga.blogspot.com/). O construtor que é alguém (humilde) da terra, ganhou o prêmio para executar uma obra sem concorrência pública, gastou mais de 30 mil do próprio dinheiro e o Prefeito disse que não pagaria por aquele serviço. Aí, o cara vai lá e arranca o piso para diminuir o prejú.
Aí fiquei pensando:
Que terra é essa? Não existe justiça? Como é que um Prefeito contrata uma empresa sem concorrência (burlando a lei), não paga e simplesmente não acontece nada.
Com que autoridade esse Prefeito pode chegar na frente de um empresário da construção e dizer "não pago e pronto", e ficar por isso mesmo. E, ainda, o construtor fica calado???
Por que esse empresário não levou o caso à justiça? Sim, porque ele foi lesado ou não foi?
E também, como é que a municipalidade fica assistindo esse empresário arrancar o piso de uma praça desse jeito? Como se fosse um espétáculo de circo?
Tem coisa estranha nesse "groló"!!! Como é que pode? Como é que os dois podem tudo e ninguém se refere a direitos e deveres? Contratos e respeito?
Que prejuizo é esse? Ou seria menos lucro?
2- Sobre a benfeitoria de fazer um Centro de Velório no Cemitério que TRAPICHE nos enviou, achei maravilhosa. Rapaz, nunca tinha pensado nisso! Mas agora sendo realizada, acho que a cidade precisava de uma benfeitoria dessa. Porque, convenhamos, os velórios de Macaeuses são sempre um ponto de encontro agradável (pelo menos aqui em Natal). Quando perco algum , sempre ligo pra uma amiga (que não perde um) e sou atualizada. Pô!! E agora um velório refrigerado em Macau??? Acho que os caras vão montar uma estrutura ao lado. Afinal, o Nordeste tem a tradição de "beber o morto", o que eu acho isso muito respeitoso (afinal, festejar a morte é um dom dos que amam a vida).
O estranho dessa história é a municipalidade não ter dinheiro para PROTEGER O MUSEU DE SR. JOÃO DE AQUINO... É triste!!!