segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Outra denúncia


Conterrâneos, li isso do blog de Luiz Gonzaga:

Muitos cheques voadores é o que informa um comerciante que pediu para não ser identificado, com medo de represálias. O comerciante é fornecedor da cidade salineira, e garantiu que já existe cópias em algumas redações de jornais do Estado. Ele afirmou que somente em uma única conta no Banco do Brasil o volume de cheques devolvidos chega a mais de 60. Muitos desses cheques passeiam livremente com carimbos de devolução nas mãos de empresários e são motivos de chacota em toda parte. "Pelo menos de dois deles existem cópias em várias redações de jornais", informou a fonte. Quanta imoralidade, quanta improbidade! Só a promotoria não ver, meu Deus abençoa a nossa querida e esquecida Macau!!!!!!!!!! Será que além de deixar o construtor retirar o piso da Praça e ficou como??? Sem explicação!!!!!!!!!!

Ele fala sobre cheques da Prefeitura de Macau. O que vocês acham???

Dá pra acreditar que isso pode estar acontecendo mesmo? O que mais amo é minha querida Macau e não posso ver tantos desmandos e descaso de um mandato que parece que pensa em tudo, menos em governar direito.

Alguém que está em Macau podia nos mandar mais notícias? Como é que está a vida do meu povo? Tá essa calamidade mesmo?

Diante disso, acho que não dá pra ficar calado. Por mais leigo que sejamos em Administração Pública, dá pra perceber que parece que tem coisas estranhas acontecendo... O que a gente pode fazer, heim gente?

Eita povo descançado, o da nosso Cidade.

Abs. Kinkas.
.
(Gio): Kinkas, há alguns anos nós criamos uma ONG que se chama AMMA (Associação dos Amigos e Moradores de Macau). Acho que Chico Ilo era o nosso presidente. Fizemos um lançamento bem bacana na Câmara Municipal de Macau e o Comandante foi o chefe do cerimonial. Mas ela não foi pra frente por falta de gente que se propusesse a tocá-la institucionamente. Além disso, nossos amigos moradores também se sentiram um pouco receosos de se envolver, pois seria uma exposição grande demais à conjuntura local ... De repente, a gente podia pensar em resgatar essa idéia... O que vocês acham?
A idéia inicial era que esta funcionasse como a AMARRIBO (de Ribeirão Bonito/SP) - dêem uma olhada no GOOGLE (pesquisem que vocês vão encontrar).
No nosso caso, teríamos que pensar melhor... Sei lá... O fato de ninguém morar em Macau pode ser complicado... Ou não... De qualquer maneira, já temos uma ONG... E, de repente, a gente pode pensar em alguma adaptação para que ela pudesse funcionar virtualmente, com informantes secretos e anônimos ... Poderiamos pensar em discutir propostas para conversar com os futuros candidatos a prefeito...
Como disse, acho que devemos ser PROPOSITIVOS... Não acredito mais em ter uma ação apenas voltadas para denúncias.
Denúnciar pra que? Todo mundo sabe o que está acontecendo? Concordo com Luiz Gonzaga, o que Macau precisa, nesse momento, é que o Ministério Público funcione como funciona na maioria dos municipios deste Brasil.