domingo, 25 de novembro de 2007

Coisas da nossa terra Macau


Amaro Tibiba era um continuo da Companhia Comercio e Navegação, antiga CCN, como era chamada na nossa infância. E o Sr. Manoel Casado era o superintendente da CCN.

Numa ocasião o Seo Casado (como era chamado em Macau) chamou o continuo Amaro e pediu pra que ele procurasse Minha Burra de qualquer maneira. O velho continuo saiu para atender a ordem do chefe e ganhou as ruas da cidade para cumpri a missão que lhe foi confiada.

À Tarde, já no fim do expediente, chegou Amaro ao escrtório, cansado com as calças cheia de lama e carrapichos. Procurou o Seo Casado e disse:

-Seo Casado, niguém viu sua Burra. Procurei na Ilha da Imburana, na Casqueira, no Alagamar, no Valadão, no Porto do Rosado e nem notícias.

Seo Casado respondeu em voz alta:

-Amaro, o que estou procurando é Minha Burra Motorista, filho de Pureza.


Concordo plenamente com a nossa querida Giovana, são estas e outras histórias que é bom que fique registrado para que amanhã não venha se perder no tempo e no acaso.

Lembro também de uma canção de criança que diz: Dedo mindinho, seu vizinho, maior de todos, fura bolo, cata piolho: Cadê o bolo que estava aqui?? O gato comeu!!!!

Só que hoje a canção mudou. No final: Cadê o dinheiro da Prefeitura??? Será que o gato comeu????????????

Abs. Kinkas.

Domingo, 25/11/07